A auto-regulação regulada


E o melhor compilador é... João Pedroso.

O jurista, Mestre e doutorando em Sociologia do Direito, pela faculdade de Economia da U.C., foi considerado como "o especialista que reunia os requisitos necessários", para trabalhos de levantamento e compilação de legislação sobre Educação em Portugal.
Centenas de juristas que há por aí, nos ministérios dos vários governos, há um ror de anos, a trabalhar, de iure constituto, em lege ferenda , ficaram arredados, na sua natural contribuição, para a compilação da legislação sobre Educação.
Escusados são os protestos do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado e de deputados da oposição.
Segundo o Ministério da Educação e de acordo com a notícia do 24 Horas na última página da edição de hoje, Mestre João Pedroso, é a pessoa certa, no lugar certo, no tempo certo e na circunstância adequada. Um verdadeiro compilador , a 20 mil euros por mês.

Vital Moreira, ainda não se pronunciou. Anda muito ocupado, com a auto-regulação regulada...

Publicado por josé 21:39:00  

2 Comments:

  1. Laoconte said...
    Quando o meu filho for grande gostaria que ele fosse um compilador como o Dr. Pedroso.
    Leonor Nascimento said...
    Ouvi o sercretário de estado da educação tentar justificar o segundo contrato com um "erro de avaliação". Segundo ele, previam existir 1000 ou 1500 leis e constataram depois serem o triplo.

    Isto revela duas coisas:
    Que o próprio ME não sabe com que leis se cose, ignorando a legislação vigente.
    E que a emenda é pior que o soneto: se 1500€ justificavam a compilação de 1500 diplomas porquê não triplicar este valor e optaram por multiplicá-lo por 14?

Post a Comment