acerca dos resultados...

Uma série de alminhas com responsabilidades veio nas últimas horas prometer 'resultados' no que à onda de violência armada, em curso, sobretudo na Invicta, diz respeito, que já conta com meia dúzia de assassinatos. Suponho, que terão plena consciência de que obter 'resultados' significa - só e apenas - que os criminosos deverão ser devidamente identificados e assacados em tempo útil, porque se 'resultados' for simplesmente esperar que as partes se entendam, a realpolitik impere, e fiquem todos 'amigos' como dantes, até à próxima zaragata, num sub mundo à margem da Lei, então estamos conversados...

P.S. by the way as alterações recentes à legislação penal contribuiram para facilitar ou agravar a investigação prática deste tipo de crimes ? Et pour cause, esta tipologia de crimes insere-se no de 'terrorismo', e interesse de Estado, o que d(ar)á direito - no futuro - a escutas administrativas ? Ou nem isso, porque a economia anda débil e a noite 'legaliza' e 'legitima' muito dinheiro ?

Publicado por Manuel 22:38:00  

2 Comments:

  1. Laoconte said...
    O melhor seria esperar pela passagem de ano, que falta pouco, porque, assim, bastaria haver menor número de vitimas em 2008, para poder lançar uma campanha estatística de resultados positivos, já com mira nas próximas eleições.
    Carlos Medina Ribeiro said...
    Pergunta-se, no fim do post:
    "...as alteracoes recentes 'a legislacao penal contribuiram para facilitar ou agravar a investigacao pra'tica deste tipo de crimes?"

    Quando ha' questoes como esta, que dividem as pessoas, lembro-me sempre do que diz um velho amigo ci'nico:

    "Como nao sou especialista na mate'ria, nao sei dizer, 'a partida, se esta' bem ou se esta' mal. Vou saber pelos resultados..."
    .

Post a Comment