pivots de ouro

O Correio da Manhã, noticia hoje que o jornalista-pivot da RTP, José Rodrigues dos Santos e por extensão os outros, como Judite de Sousa e Carlos Daniel e certamente ainda uns tantos mais, como José Alberto Carvalho, para não falar dos corpos gerentes, ganham bem.

São funcionários da RTP, uma empresa pública que nos mostra o mundo, as fantasias e a ficção da realidade, pela janela do écran. O Estado português, este ano que passou, deu-lhe, através do Orçamento pago com impostos de todos, e como forma de indemnização compensatória, pela prestação de serviço público, mais de 150 milhões de euros.

Os pivots de informação, aparecem a dar a cara pelas notícias que escolhem e os deixam escolher, segundo tudo indica e o próprio confirmou. Um trabalho de peso, conta e medida, que pelos vistos tem de ser pago a peso de ouro. Se estes faltarem não há mais. São raros e o trabalho é de artista.

E isso parece valer, para cada um deles, um ordenado de cerca de 2 600 euros por mês, o que fica dentro dos parâmetros médios, para o alto, da função pública.

A este ordenado, porém, acresce uma importância de prémios e subsídios que isto de ganhar o salário médio tem o que se lhe diga de ficar muito a desejar.

Assim, cerca de 11 600 euros, acrescem, como prémios e subsídios, ao bolo do fim do mês, que fica mais compostinho com cerca de 14 mil euros. Dois mil e oitocentos contos dos antigos.

O Correio da Manhã, em 2004, escrevia que estes ordenados eram milionários.

Se lhes forem perguntar, aos pivots, o que pensam disso, provavelmente olharão para o entrevistador, com cara de... "boa noite. Até amanhã". E dantes ainda diziam ..." se Deus quiser". Agora, nem isso.

Publicado por josé 18:44:00  

0 Comments:

Post a Comment