Onde está o Walter?


Na semana passada, foi Filomena Mónica, a assestar baterias de crítica fundamentada, sobre o secretário de estado Valter Lemos, o licenciado em Biologia, Master od Education, já em tempos remotos, pela universidade americana de Boston.
Hoje, é António Barreto no Público, a castigar o mesmo indivíduo governante, apontando-o como flagrante exemplo dos males do nosso ensino.
Depois de transcrever um despacho normativo, assinado pelo secretário de Estado, António Barreto escreve: " É fácil compreender as razões pelas quais chegamos onde chegamos. E ainda por que, assim, nunca sairemos de onde estamos."

O tal despacho, cita um Decreto Lei de 2004, revisto e alterado, através de declarações de rectificação, sucessivas e exemplares, para António Barreto, da "obsessão normativa e regulamentadora, na origem de um afã legislativo doentio".
Nada mais diz, António Barreto. Mas diz o suficiente, porque o resto já ficou dito na semana passada.

Publicado por josé 14:58:00  

9 Comments:

  1. zazie said...
    José,

    Posso linkar uns postais seus (aqui da GL) a propósito do artigo de VPV do Público?
    zazie said...
    queria dizer: no Público de hoje
    josé said...
    Claro. E vai já outro a seguir que o tema promete...

    Aliás, o que VPV diz hoje ( e reconhece também já ter dito antes), também tem sido escrito por aqui, de há anos a esta parte.

    Aliás, para mim, é das poucas razões pelas quais escrevo no blog.
    zazie said...
    Escolhi uns tantos em busca no históricos mas creio que há mais. Fico à espera do próximo, que isto hoje há caçada
    ehehe
    zazie said...
    Os seus são importantes porque são bem claros, com factos e nomes.

    Vou procurar mais
    lusitânea said...
    Tanto trabalho para fabricar professores titulares dos quais muitos ao que sei estão na disposição de "desistir" disso porque só lhes dá muito mais trabalho e chatice sem resultados na melhoria do ensino.
    Sem as tais ecolas técnicas que o socialismo ENCERROU não se vai a lado nenhum mas continuam com a propaganda duma falsa "via profissionalizante" sem condições nem mérito...
    Luís Bonifácio said...
    Caro Jos�.

    Eu digitalizei parte da prosa juridica do Valter qualquer coisa, que Barreto transcreveu no seu artigo. Voc� que percebe mais de leis que eu, compreende aquilo que l� est� escrito?

    http://novafloresta.blogspot.com/2007/10/em-advogus-para-ningum-entender.html
    josé said...
    Os despachos normativos são para que as secretarias das escolas possam ler e depois dizer aos visados: isso é proibido. Isso não é legal. E coisas assim...

    Há um gozo especial na nossa burocracia implementada, em negar coisas aos outros.

    este conceito dava um gag dos fedorentos ou de outros com mais jeito.
    Carlos Medina Ribeiro said...
    As crónicas que António Barreto publica aos domingos, no «Público», são regularmente publicadas no SORUMBÁTICO, sendo os eventuais comentários reencaminhados para o autor.

    Esta, de hoje, está aqui.
    .

Post a Comment