Última Hora: eleições no PSD


Pedro Santana Lopes apela ao “bom senso” e recomenda o adiamento das eleições directas no PSD. “Haver eleições num quadro destes não é próprio de uma democracia”, considerou o ex-presidente do partido em conversa com jornalistas no Parlamento. “Discutir dias antes das eleições quem é que pode ser eleitor não é próprio do Estado de Direito democrático”, explicitou, depois de ter considerado a actual situação do PSD como “inqualificável”.

(...)

Para estabilizar os cadernos eleitorais, Santana Lopes defende a intervenção de um órgão jurisdicional exterior ao partido, “a Comissão Nacional de Eleições, o Tribunal Constitucional, um tribunal administrativo – logo se vê – [para] fixar as regras”. Depois haver mais um período, uma semana ou 15 dias, para as pessoas cumprirem as regras – “quotas, pins” – e por fim dizer qual o caderno eleitoral. “Quem não aceita, não concorre, quem aceita concorre e cala-se. Isto estar a discutir regras a dois dias de eleições não faz sentido nenhum”, frisa.
. Público

Entretanto, o Conselho de Segurança da ONU está a ponderar seriamente o envio de uma missão de capacetes azuis para manter a ordem no PSD. As eleições internas também deverão ser supervisionadas pelas Nações Unidas.

Publicado por Carlos 18:40:00  

2 Comments:

  1. MARIA said...
    Com efeito caro Carlos, será do azul dos capacetes que as laranjinhas andam todas enubladas ?
    O azul degenerou em cinzento...
    Já o Pedro é sempre multicolor. O que lhe falta em bom senso e ponderação, sobra-lhe em impetuosidade.
    Se eu pudesse operava o Marques Mendes, dáva-lhe um pouquinho do fogo e da "loucura" do P. Santana L., soltava-lhe mais o verbo e o advérbio, tornava-o destemido , na demonstração do que quer e será capaz de fazer pelo País.
    Depois de ganhas as eleições no PSD, com o Pedro mais sereno e ponderado, ele também operado, logo via o destino que a este dava.
    Desta vez Carlos, meu amigo, sinto que não serão só as vírgulas e as gralhas. Serei trucidada.
    Pelo menos, meu amigo, será numa das suas caixinhas de comentário e sei que estará comigo.
    Um beijinho
    Maria.
    katrina a gotika said...
    Fantástico e hilariante comentário! E ainda há quem espere que saia dali alguma coisa de jeito que não seja aproveitar-se da miséria que são os outros partidos. É por o PSD ser assim que o PS é assim. Venha o diabo e escolha.

Post a Comment