leituras
terça-feira, setembro 11, 2007
Dominic Lawson: This tidal wave of emotional tyranny
Kate McCann, through dignity and self-preserving detachment, has denied the mob its vicarious pleasure
Published: 11 September 2007
Everyone has a view on the disappearance of Madeleine McCann – but only the media have the power to inflict on us a tsunami of prejudice masquerading as detection.
The Independent.
No dia em que o mesmo ministro da Justiça que ontem, na AR, não tinha uma palavra a dizer, e que hoje, fora do País, certamente motivado pela performance soberba ontem do Director Nacional da PJ, se viu forçado a falar em nome do Governo e... pasme-se da Procuradoria Geral da República, no País onde toda a gente tem uma opinião e toda a gente é especialista em qualquer coisinha, convinha - dizia - ler, e meditar um bocadinho, na prosa que acima se indica. Eu sei que é chato, que é escrita por alguém da terra 'deles ', eu sei que fica bem sempre defender os da 'nossa' tribo, cor, clube ou partido, e que neste cantinho, mais tarde ou mais cedo, os favores, oh! e as solidariedades, se cobram 'sempre', e com juros. Só que às vezes, por muito inoportuno e incómodo que possa parecer, um bocadinho de distanciamento e abstracção não faziam mal, nada mal, a ninguém.
Publicado por Manuel 16:30:00
1 Comment:
-
- Luís Negroni said...
1:21 da manhã, setembro 12, 2007Os ingleses falam ao contrário, conduzem ao contrário, tomam as refeições ao contrário, qual é o espanto de também pensarem ao contrário? É perfeitamente natural que assim seja.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)