Marcelino, pão e vinho

Curso de Sócrates livre de ilegalidades, é o título do Diário de Notícias, dirigido por João Marcelino.

Um título falso, uma notícia incorrecta e uma manipulação, também assessorada pelo gabinete do primeiro-Ministro que ontem, logo após se saber o resultado do Inquérito acerca da eventual falsificação do diploma, se apressou a comunicar a mesma mensagem, em nome do chefe do Governo. Pura propaganda, manobras de spin doctors reciclados, é o que temos como informação do Gabinete de um Governo, já abertamente acusado de tentar silenciar vozes incómodas nos organismos que dependem do Executivo e perseguir politicamente quem discorda ou diverge do discurso único governamental . Ficamos cientes e o último exemplo, é o da directora do Museu Nacional de Arte Antiga, substituida por não alinhar no discurso único.

Quanto ao Diário de Notícias de João Marcelino, o Público de hoje , dá conta que corre na redacção do jornal um abaixo-assinado, mostrando a apreensão com a forma como a direcção do jornal tem lidado com os trabalhadores. A redacção de 135 pessoas, já logrou concitar o protesto de 45 redactores e é um inequívoco sinal de crise no jornal.

Parafraseando um dito de guerra, em tempo de crise, a primeira vítima, é a verdade. É o que acontece com o Diário de Notícias. As questões de sobrevivência, obrigam a esconder as verdades inconvenientes, para quem manda. Mais tarde ou mais cedo, o velho ditado sobre os romanos pagarem a traidores, vai aparecer bem visível, num editorial de um outro jornal qualquer. Um 24 Horas, por exemplo.

Publicado por josé 21:39:00  

1 Comment:

  1. Joshua said...
    Dois povos há em Portugal: um, maioritário, o que come e cala, que lê jornais, que não pode responder e contestar a lavagem para porcos que desrespeitosamente é impressa.

    Outro que sabe o que se trama, que responde e interage. Este último, embora minoritário, é como um fermento na massa.

    Havemos bloguerraspar o verniz de este estado deplorável de coisas em Portugal.

    Em breve a Justiça fará soar a sua voz.

Post a Comment