Da próxima, dê uns trocos ao arrumador



O Serviço de Informações de Segurança (SIS) ainda não apanhou o rasto de um dos seus automóveis de serviço furtado, há cerca de três meses, durante um momento de distracção de um dos agentes da secreta que, na Quinta do Lago, no Algarve, vigiava a casa onde está alojado Jean Pierre Bemba, líder da oposição na República Democrática do Congo.

Dentro da viatura, um Fiat Stilo cinzento, estava todo o material de observação utilizado pelo SIS nas operações a que se dedica. Encontravam-se no automóvel um conjunto com três placas de matrícula falsas - vulgarmente utilizados nas operações à paisana -, uma câmara de vídeo, várias máquinas fotográficas e telefones móveis.

O furto do veículo do SIS não deixou de ser, contudo, insólito e pouco abonatório para a reputação dos nossos serviços secretos civis. Durante a operação de vigilância aos político congolês, o operacional do SIS saiu por instantes da viatura para atender um telefonema, mas cometeu o erro fatal de deixar as chaves na ignição. Foi nesse momento de distracção que alguém terá entrado dentro do carro e partido a toda a velocidade, não dando margem para o agente reagir.

Publicado por Carlos 01:47:00  

4 Comments:

  1. lusitânea said...
    Isso a mim não me admira nada.O caso tem mais do que uma versão nos jornais.
    O que importa realçar é que existem determinadas coisas que não funcionam com muita democracia e com pessoal de "escolha política" a chefiar, com presunção da aplicação das "boas normas democráticas.
    Será o caso do SIS.Muito correcto politicamente mas pelos vistos e em consequência ineficaz.Se não seria a excepção não é?E neste mundo tudo o que sobressaia por eficiente é um grande perigo para a democracia... como o êxito da operação "furacão" lançada por um PGR odiado...
    Anónimo said...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    josé said...
    jack:

    Quem recrutou assim desse modo? Foi o vento? Ou foi o ar do tempo?

    Esta gente que manda, não sabe mandar. É esse o problema, antes de se colocar o que está à vista.

    Amadorismo, é o que temos e por isso a profusão de pareceres pagos a peso de ouro. Julgam os diletantes que assim aprendem e resolvem os problemas.
    Unknown said...
    Ola
    Madeleine quando foi raptada recebeu a ajuda de 180 elementos da Policia Judiciaria e a atencao de todo o mundo.
    Estes garotos que constam no blog foram procurados por 10 e em alguns casos por nenhum.
    Poderiam colocar o banner do meu blog sobre criancas portuguesas desaparecidas?
    http://www.myspace.com/portugueselostchildren

    Isto nao e brincadeira,tarta-se de um blog serio que procura difundir estas caras por todo o mundo.

    Poderia tb se o entender colocar no vidro traseiro do carro o retrato com a idade projectada que se encontra no blog.

    E uma accao simbolica para que o tempo nao apague da nossa memoria as suas caras.

    Obrigado pelo que puderem fazer.
    P.S:Peco desculpa de entrar assim em blog alheio mas uso todas as armas que conheco para encontrar estas criancas(homens),que tao maltratados foram pelo destino.

Post a Comment