Ana Gomes, sem medo.

A leitura do blog causa nossa, um dos melhores da blogosfera lusa, é sempre uma maná de surpresas.
Vale a pena ler e comparar os dois postaizitos que seguem, assinados pela intrépida Ana Gomes, a qual de muitos defeitos que possa ter, um não terá de certeza: a hipocrisia conciliadora de interesses.
Ana Gomes tem produzido no blog em causa, textos tipo disparo à queima-roupa, com enganos e vaticínios delirantes. Estes dois postais, no entanto, são reveladores de algo mais sério e de interesse indesmentível e revelador de um certo PS. Leiam…
O primeiro, é de 22 de Abril do ano corrente e apareceu na sequência de revelações de escutas telefónicas, a que a autora intitulou “A honorabilidde beliscada de Lello”:

Mão amiga encaminhou-me, embora com algum atraso, a edição do passado dia 14 do jornal «CORREIO DA MANHû, na qual, a páginas 6 e 7, sob o título “Polícia e juízes pediam favores”, são transcritas escutas de conversas telefónicas do âmbito do processo “Apito Dourado”http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=238483&idselect=181&idCanal=181&p=0
Transcrições cuja genuinidade não foi posta em causa, ao que me dizem, por qualquer dos seus imputados intervenientes.Uma de tais conversas, mantida entre pessoas que não conheço, os srs. Lourenço Pinto e Pinto da Costa, diz-me respeito: concerne a queixa judicial que aqueles dois egrégios «sportsmen» planeavam mover contra mim a propósito de declarações que eu proferira sobre o impoluto mundo do futebol português (declarações que haviam já enxofrado um outro «desportista» nacional – dediquei-lhe o segundo post que aqui escrevi sob o título “Majores carapuças”, em 15.12.2003, ainda não se vislumbrava o reluzente apito...)Na conversa sobressai a espessura cavalheiresca do Sr. Lourenço Pinto: “...vou-lhe chegar”, “...essa vai comer...” ou “...para a gaja desandar...”. Mas, não tendo, até hoje, sido notificada de qualquer processo, sou levada a crer que as tiradas com que sou mimoseada na referida conversa mais não relevam do que de pueril bravata, género “agarrem-me, se não eu mato-a...”. Hipótese tão verosímil, quanto inócua, que não me determinaria, por si só, a vir à liça.Sucede, todavia, que no final da transcrição é imputado aos interlocutores o seguinte diálogo:“LP - ...o Lello disse-me que...que...até me agradecia muito que fizéssemos a queixa porque queriam ver-se livres dela...PC – Pois!LP ...e portanto, a queixa dá mais ...mais força para... para a gaja desandar, não é ?”.Ora, aqui o caso muda de figura, na presunção em que me encontro de que Lello só há um, e ainda de que ninguém lhe terá feito chegar estas “pérolas”, frustrando-lhe assim a oportunidade de se demarcar do conteúdo infamante (como estou certa o faria, na hipótese inversa).Na verdade, são por demais conhecidas as características de elevação pessoal e politica do meu camarada José Lello: frontalidade telúrica, apego sacrificial aos valores da lealdade e da camaradagem socialista, repúdio feroz pela concubinagem e promiscuidade entre a política governativo-partidária e interesses privados, empresariais, comerciais, futebolisticos ou outros...
Por disso estar segura, levanto a minha voz contra a aleivosia que é vilmente imputada a José Lello, certa que estou de que o mesmo ele faria, acaso me fossem atribuidos dixotes que o vilipendiassem como comparsa em «jogadas» deste tipo e deste nível.
[Publicado por AG]
22.4.07

O segundo texto, publicado agora, repesca as notícias sobre o tal PS desconhecido, cujas memórias andam por aí, clandestinas. O texto chama-se O Jogo do Bicho e só posso dizer: grande Ana Gomes!

O país está finalmente a concluir que José Lello, esse pilar da nossa engenharia (hidráulica, electrotécnica, mecânica?), da política socialista, da nossa administração pública e privada e da política externa, das comunidades portuguesas e da culturalidade desportiva, aquém e além-mar, está ainda manifestamente sub-aproveitado. Apesar de já muito ajoujado como gestor e administrador de empresas, dirigente desportivo, deputado, administrador da AR, Presidente da Assembleia Parlamentar da NATO e, ainda, responsável pelo Departamento de Relações Internacionais do PS. Pelo menos.A verdade é que José Lello se aplicou ao longo dos anos, na aparelhagem socialista e do Estado, a desenvolver múltiplos talentos empilhadores que «in illo tempore» o terão feito (dizem-me) vendedor na «Catterpillar»: evidencia hoje total descontracção no accionamento em simultâneo de várias "expertises" - da promoção de qualquer banha-da-cobra, à penetração do submundo futebolistico, passando pela gestão contabilistica criativa de campanhas eleitorais «off-shores». E ainda demonstra apurado faro no “head hunting” de representantes socialistas e consulares devidamente encartados no Jogo do Bicho ou engenharias similares.
[Publicado por AG]
14.5.07

Publicado por josé 15:29:00  

2 Comments:

  1. lusitânea said...
    A AG só dá publicidade a este?Depois de tantos anos não saberá mais de mais?
    Eu ando hà anos com a esperança duma zanga de comadres que como as verdadeiras do mercado do Bolhão nos descrevam até à 5ª geração as qualidades da familia , mas nada...
    Bem só temos que ter esperança como aqueles 500000 que foram a Fátima...
    Na CML pelos vistos existe de tudo , menos peixeiradas...
    Carlos Medina Ribeiro said...
    «Os nossos adversários estão nos outros partidos. Os nossos inimigos estão no nosso».

    (W. Churchill, não?)

Post a Comment