mau demais...

... para ser verdade. Chego a casa e estatelo-me com a conferência de imprensa da Universidade Independente. Deprimente. Refugio-me na genial metáfora descrita por Fernanda Câncio - na forma de uma ode à morte do 'seu' aspirador. De facto tudo foi aspirado e reduzido quase ao vácuo - a credibilidade do Primeiro-Ministro e das élites - na sua quase totalidade, do Estado, da Justiça, das instituições, de toda uma arquitectura do nosso sistema político. Só pó e cinzas, e um ar quase irrespirável.

Publicado por Manuel 20:15:00  

3 Comments:

  1. MANHENTE said...
    Estupefacto, revoltado, triste, angustiado, desiludido e cada vez mais pessimista. Se há palavras que possam descrever o sentimento resultante do que se passou há momentos, só podem ser estas.
    Fernando Martins said...
    Afinal a UnI já não fecha! Como tem reféns valiosos (maldita síndrome de Estocolmo...) e até os está ajudar, em breve vai ser adiada a decisão do seu encerramento definitivo (por causa dos alunos que não podem pedir transferência...) e no fim do ano escolar pode ser que ninguém se lembre de nada (ou pelo menos que uns telefonemas bem dirigidos e umas ameaças veladas não resolvam...).

    Esta é a nossa ditosa pátria amada...

    Ainda bem que a Blogosfera tem memória, tem perseverança e não tem açaimo.
    Carlos Medina Ribeiro said...
    Depois de ouvir a conferência de imprensa da UnI, o Maestro Pedro Barroso também escreveu um violento desabafo, intitulado «O ex futuro talvez engenheiro», que se pode ler em:
    http://sorumbatico.blogspot.com/2007/04/o-ex-futuro-talvez-engenheiro.html

Post a Comment