diz que é uma espécie de mba

Um dos purismos mesquinhos que tem levado a sucessivas correcções no currículo oficial do Primeiro Ministro, José Sócrates, é o da designação das suas habilitações.

Depois de duas correcções, ficamos a saber que José Sócrates tem um "MBA": Pós-graduação com MBA em gestão de empresas pelo ISCTE, com mais rigor.

No Público de hoje, um leitor que assina como Sérgio Paulo Leal Nunes e é professor, residente em Lavra, Matosinhos, escreve:

" Um MBA não é por definição um Master Business Administration, ou seja, um mestrado em Gestão. Claro que é um curso de pós-graduação, como aliás, um doutoramento. A questão está em saber se o curso pós-graduado, confere um grau de académico ou um diploma.
Um "MBA" que não confira o grau académico de mestre, nos termos da lei, não é um MBA. Pode ter conteúdos mais profundos e interessantes, ter professores mais bem qualificados e reconhecidos, saídas profissionais mais bem remuneradas e perpspectivas de carreira mais aliciantes, mas não é um mestrado. Como tal, não se pode designar por Master...Qual o sentido de um curso de "mestrado em..." que não conduz ao grau de mestre?
A confusão é tal que já tive um aluno que me questionou: por que razão não fazem um MBA em Real Estate” ? Outra vez fui questionado sobre a qualidade de um “MBA em Finanças”. Apeteceu-me responder: vamos almoçar um cozido à portuguesa de lampreia!


Perante estes esclarecimentos do pleno conhecimento de todos os vitais e jornalistas que sufragam as dores de um primeiro-ministro disposto a "sacudir a pressão", porque é que continua a farsa»?! Porque é que não se esclarece tudo, de uma só vez e em vez de continuar a representação?

Publicado por josé 16:52:00  

0 Comments:

Post a Comment