Cheira a esturro, sim senhor

Cheira a ameaça

Depois das declarações fantásticas de Santos Silva, eis a resposta que ainda borra mais a pintura: ”Terão notícias a seu tempo.” Não fora a resposta ambígua, a roçar o rídiculo, seria de elogiar o facto de José Sócrates se pronunciar pela primeira vez sobre o seu ”caso“ Independente. Mas assim sendo, ainda teremos de esperar mais tempo para quê? Será que o primeiro-ministro vai processar os jornalistas? A Comunicação Social? E o resto do mundo? Vai tudo à varada? Vai provocar mais mudanças nas direcções editoriais e afastar mais jornalistas incómodos? Vai encerrar o Blogger? Vai reunir as secretas e as polícias? 2Seria bem melhor esclarecer, de uma vez por todas, a sua licenciatura da Universidade Independente, um caso que envergonha Portugal. Já não há tempo para mais esta novela e para tiradas desastradas ou impertinentes.

Rui Costa Pinto

A prosa que se lê acima foi colocada em linha, há pouco mais de uma hora, pelo Rui Costa Pinto, que não é anónimo, desconhecido ou inimputável. Esquecendo por momentos o 'mau feitio' do actual primeiro-ministro, e a questão 'independente', concentremo-nos no essencial do escrito de RCP - "Será que o primeiro-ministro vai processar os jornalistas? A Comunicação Social? E o resto do mundo? Vai tudo à varada? Vai provocar mais mudanças nas direcções editoriais e afastar mais jornalistas incómodos? Vai encerrar o Blogger? Vai reunir as secretas e as polícias?" De que mudanças nas direcções editoriais e despedimentos é que o Rui Costa Pinto está a falar ? Sim, porque isso é grave, muito grave, infinitamente mais graves que uns telefonemazecos e 'pressões' verbais. Dito isto, como não se acredita na convocação do autor para uma ida à PGR, e à ERC, para esclarecimentos, por parte daquelas entidades, o mínimo que se espera é que depois de ter escrito o que escreveu, e que não dá espaço a grandes ambiguidades, seja o próprio Rui Costa Pinto a dirigir-se àquelas entidades para que tudo, mesmo tudo, fique em pratos limpos...

Publicado por Manuel 20:00:00  

1 Comment:

  1. Fernando Martins said...
    Será que isso da varada não será outra piada...? Isto ainda vai dar uma resma de processos judiciais - a vossa sorte é que muito PS se está a c... para a Justiça.

Post a Comment