Doutores e engenheiros - apenas uma curiosidade. Para mim tanto me faz



Antes (via Google Cache) e depois...

Para saber mais

aqui

"Recordando ser também engenheiro civil, José Sócrates contou que, enquanto estudante, Edgar Cardoso foi para si e para os colegas "uma grande referência"

"Depois da experiência universitária em Coimbra regressei à Covilhã como engenheiro e trabalhei entre 1982 e 1987 na Câmara Municipal"

Publicado por Carlos 22:33:00  

4 Comments:

  1. António Balbino Caldeira said...
    O Carlos que me permita, mas o contraste é ainda mais sumarento.

    Os dois links (um da "Nota biográfica", emendada na sexta-feira) e outro do "Perfil" (emendado, mal, ohoje à tarde) são diferentes, ainda que contivessem originalmente a mesma biografia. Mas a emenda de hoje foi pior do que o soneto original: passou de "engenheiro" para "licenciado em Engenheiria" (sic)!...

    Vamos ver se amanhã, as ordens do chefe se cumprem e também este lapso se emenda.

    Depois, como aqui se aflora - e muito bem! - basta apenas limpar todas as entrevistas, biografias e artigos, em que se possa ter arrogado um título que não possuía...

    Mas, por agora, fiquemo-nos no pormenor confessado do colega de Edgar Cardoso...
    António Balbino Caldeira said...
    Fiquemo-nos, digo eu, ainda na clandestinidade do Portugal do III Milénio - onde se se quiser conhecer assuntos incómodos há que ir aos blogues.

    Porque não há vergonha maior, que me lembre, nos media portugueses nos últimos anos do que a auto-censura do Dossier Sócrates, que já dura há três semanas. Três semanas de absoluto silêncio - que das primeiras publicações lá no meu blogue já vão dois anos... Directores e editores continuam a ignorar olimpicamente, como diz o outro - e também ele nada diz! - o assunto. Mesmo após notícia pública de participação criminal sobre o assunto...

    Desde os tempos da ditadura que não se via em Portugal uma censura e repressão tão grande da liberdade de informação e de opinião como neste consulado de Sócrates.
    Carlos Medina Ribeiro said...
    A legenda "antes e depois", associada a estas duas imagens, pode induzir em erro, pois a do "antes" é a de baixo.
    Victor Figueiredo said...
    José Sócrates não tem experiência universitária em Coimbra, tem sim, experiência do ISEC - Instituto Superior de engenharia de Coimbra, onde tirou o bacharelato em 3 anos. Depois é que se licenciou em Lisboa, ao que parece.
    Edgar Cardoso, para qualquer engenheiro civil, é a grande referência da engenharia nacional, basta ler um pouco sobre a sua vida profissional.
    Se foi técnico da Câmara da Covilhã, tanto melhor, pois quando se retirar da vida política, terá sempre as portas abertas na C.M.C.

Post a Comment