Paciência

Ana Gomes agasta-se com facilidade no blog da causa dela. Numa das últimas agastadelas, soltas para o ar livre do espaço virtual, declara o seu desconforto pela companhia que o presidente da República lhe arranjou, no clube restrito dos condecorados por destacados serviços prestados no exercício das funções em cargos de soberania ou administração pública, magistratura e diplomacia e que mereçam a distinção especial da Grã-Cruz da Ordem de Cristo.
O motivo da grande agastadela, é o facto de Souto Moura ter sido distinguido pela honra específica de ter prestado “destacados serviços ao País". Pelos vistos, Ana Gomes já o tinha sido, e , estranhamente, pelas mesmas razões.
Ainda pelos vistos, outros o foram. Ana Gomes, aparentemente, não se agasta muito na companhia de Freitas do Amaral, Balsemão, Joaquim Letria, Jaime Gama, Eurico de Melo, João de Deus Pinheiro, Durão Barroso, António Cardoso e Cunha, Mega Ferreira e outros. Não gosta é da companhia, agora, de Souto Moura.
E porque não gosta e aparenta paciência gasta, agastou-se. Mais uma vez.

Publicado por josé 14:38:00  

5 Comments:

  1. Gomez said...
    Pensando bem, não se faz. Agraciar Souto Moura com uma Ordem já atribuída a Ana Gomes é manifestamente despropositado...
    lusitânea said...
    O "nem mais um soldado para as colónias" rendeu uns anitos mais tarde masrendeu.É como o golpista Chavez da venezuela que agora comemora o seu "golpe" falhado... pelos vistos são da mesma família política tipo "socialismo o morte"!
    Arid Monk said...
    Este comportamento da Ana Gomes parece violar os deveres a que se obrigou nos termos da alínea d) do Art 44º da Lei Orgânica das Ordens Honoríficas Portuguesas. Parece também desrespeitar o compromisso de honra que assinou, nos termos do Art 34º.

    Em vez de escrever tontices lá no blogue, ela devia era ter feito uso da prerrogativa que lhe é concedida pela alínea c) do Art 29º da mesma Lei, apresentando o caso ao Conselho da Ordem...
    JM Coutinho Ribeiro said...
    Esta senhora realmente não tem emenda! Se está mal, por que não entrega a comenda que recebeu?
    JM Coutinho Ribeiro said...
    Este comentário foi removido pelo autor.

Post a Comment