Nem oito nem oitenta ou apenas mais um episódio da novela da manhã

Depois de assumir o amor ao Ministério Público e à investigação – o qual revela-se através da utilização de um carro – Maria José Morgado (MJM) teve direito a (mais um) miminho do Procurador Geral da República, Pinto Monteiro.

Ao Correio da Manhã, o PGR disse que espera resultados até ao fim do ano dos inquéritos em curso. Nada de extraordinário, diga-se. Mais: que a nomeação de MJM está a gerar um “efeito em cadeia” no combate à corrupção. Ainda não se percebeu muito bem onde está este efeito mas, vá lá, se o PGR diz é porque existe mesmo. Vamos ler: “A Justiça – sublinhou – está a interessar-se pelo futebol. Isto é um facto. Acho muito bem que isso aconteça. O Correio da Manhã, aliás, escreveu, recentemente, um editorial chamado, se bem me recordo, o ‘Efeito Morgado’. Se calhar é por esse ‘efeito’ que está a acontecer tanta coisa”. Que profundidade....

Eis que chega a declaração mais fulminante: Antes de Morgado, ninguém falava de corrupção no futebol. Agora toda a gente fala. Ou seja, no que diz respeito à corrupção, temos duas épocas: AM (Antes de Morgado) e DM (Depois de Morgado). No meio disto, Pinto Monteiro surge como o iluminado que teve a capacidade de prever o futuro, do mágico Merlin que criou uma nova era.

Para trás ficou um trabalho de anos da PJ do Porto com o procurador de Gondomar que resultou numa acusação e que só não deu noutras mais rápidas porque foi preciso Carolina Salgado explicar o que quer dizer “fruta para dormir” e “café com leite”. As palavras do PGR são, no mínimo, deselegantes para quem andou anos com a empreitada às costas. Para já não falar da história do pedido de um carro e o envio do passe para o autocarro.

Mas tudo isto é tão normal que nem o meu camarada é capaz de notar o ridículo.

Publicado por Carlos 15:30:00  

5 Comments:

  1. james said...
    Afinal o carro sempre é um BMW? Série...?
    Zeca Mieiro said...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Zeca Mieiro said...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Zeca Mieiro said...
    Será que também vai chegar a era AC (Antes de Cravinho) e DC (Depois de Cravinho)??? Bem...
    Camilo said...
    Esta nomeação da dra. Maria José Morgado para "tratar" do caso "Apito Dourado", cheira-me às já celebérrimas
    "COMISSÕES DE INQUÉRITO".
    Fiz-me entender?!!!
    www.broncasdocamilo.blogspot.com

Post a Comment