nomear critérios
terça-feira, junho 27, 2006
O ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Pedro Silva Pereira, precisava, eventualmente, de uma pessoa para trabalhar no seu Gabinete, como adjunto/a.
Podia escolher até cinco. Até agora, escolheu três. Ontem, foi publicado no DR, II Série, o nome de mais uma escolha.
A dita cuja é pessoa licenciada em Direito. Seria mais um nome de adjunta, a ocupar funções (in)específicas de gabinete ministerial e a ganhar 2800 euros ilíquidos, caso o apelido fosse anónimo. Não é. Trata-se de Vera Sampaio e é filha do ex-presidente da República.
Isso muda tudo e faz do assunto notícia. Até o Público lhe topou interesse noticioso e publicou notícia a propósito.
Pode perguntar-se: e daí? A licenciada em Direito, independentemente de ser filha de quem é, não terá requisitos necessários para as tarefas de adjunta? Não haverá por aí alguma inveja ou mesquinhez?
Pode efectivamente perguntar-se isso e muito mais.
No entanto, haverá sempre pessoas que parecem não entender coisas que se apresentam como óbvias para o comum cidadão, porque são corriqueiras e de entendimento básico.
É esta a razão única deste postal.
Publicado por josé 17:13:00
Enfim... até deve ser boa rapariga, ela não tem culpa, culpa tenho eu!
Sokal
haja paciência
Acontece que a pequena, foi recrutada a partir do Centro de Emprego local.
Tenho dito.
No ministério da Justiça temos a Costa Dutra ( filha do Costa) e a Oliveira Ascensão( não é preciso dizer de quem é filha).
Duas jovens promissoras, uma desempregada e a outra chumbou no exame para notária e como recompensa foi nomeada assessora na justiça!
Com este comportamento vergonhoso e ainda pede esta cambada sacrifícios ao povo, eu felizmente, tenho uma boa vida profissional mas foi através do mérito, de concurso, estas senhoras vivem dos tachos,do aparelhismo, da utilização da coisa pública com se privada fosse.
Em Portugal todos devemos fugir aos impostos, não olhar a meios para atingir os fins, virar bichos nesta selva neoliberal!!! As pessoas honradas devem todas fugir deste país!!!E isto não é um mal do PS, infelizmente, conheço casos em todos os partidos, da direita para a esquerda,todos comem da gamela!!
11,12,13,14,15,16,17,18,19,20
Alguém duvida da seriedade deste estudo?
Assim que se licenciou?
Não, não se trata de inveja, trata-se, isso sim, de sentimento de revolta porque vemos que os critérios continuam a ser sempre os mesmos...
Vão-se catar, e vejam é se procuram ilegalidades que não apareçam no DR...
O que está aqui em causa é a moralidade do exercício do poder, não se pode todos os dias pedir rigor e sacríficios e quando toca nos nossos familiares ou nos nossos amigos, esquecer os princípios e criar tachos para os que precisam de emprego! Os assessores devem ser escolhidos entre os mais competentes e não entre os familiares dos políticos!Pessoalmente, não tenho inveja nenhuma do lugar dela, tenho uma vida profissional que me garante rendimentos superiores aos auferidos pelos boys assessores, sem cunhas e sem fugir aos impostos!
No que respeita ao perfil da nova assessora, pode consultar o mesmo e encontrará um curriculum, com cargos públicos e nenhum conseguido por concurso, cunhas,apenas cunhas...
Aliás já acima indiquei outras girls, com curriculum similar!!!
Portanto além de corruptos são nepotistas!
O problema não é só este caso MAS O MUNDO DE CASOS QUE JÁ DESACREDITARAM ESTA MERDA TODA!
Corruptos, vigaristas , ladrões de caneta,pedófilos,temos de tudo nesta brilhante classepolitica que nasceu revolucionária mas já há muito tempo que se acomodou e deixou vencer pela vida...
Ao menos o Palma Inácio teve que andar a roubar directamente para ter a sua pensãozinha...