José Saramago enjeita modelo educacional de esquerda
quinta-feira, junho 01, 2006
O escritor afirmou que actualmente se vive "uma situação confusa", em que se confunde a "instrução", ligada ao conhecimento, com a "educação", ligada aos valores. "Onde está a educação na escola em que os professores são agredidos, humilhados, desprezados", questionou, argumentando que os docentes "são os heróis do nosso tempo".
Público
Publicado por Nino 15:29:00
10 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
se tivesse de pagar para não o ler não hesitaria; conseguiu converter o seu marxismo no turbo-capitalismo dos seus royaltis e entende que o povo não lê, excepto as mestelas dos seus livros cujas temáticas já passaram de moda há 20/30 anos na Europa. Em suma, trata-se duma fraude que tentou cilindrar publicamente a desgraçada da min. da Cultura. Resquícios do estalinismo; no Verão quente saneana colegas seus jornalistas qdo foi director do Dn; depois fez amizade com o lagarto havaiano de seu nome Fidel... Enfim, um curriculo invejável. E dpois ainda foi nobilizado. Onde fica o exílio...
RPM
http://dn.sapo.pt/2006/06/02/opiniao/educacao_insistir_modelo_futuro.html
o conjunto de propostas finais apresentadas pelo ME para alteração do estatuto da Carreira Docente do Ensino não Superior é uma verdadeira subversão do próprio sistema, não só do educativo, mas do sistema de valores hierárquico que define, na sua essência, o próprio conceito de Estado organizado.
venha a Greve dos professores
Depois de levar com os "intelectuais da brilhante governação e da partidarite nacional", agora até esse velho gágá, com ideias malucas.