questões de semântica

O 24 Horas faz hoje mais uma lancinante capa à custa do jovem e malogrado actor, dos Morangos com Açúcar, que por estes dias faleceu. Legítimo. Vende e há quem goste do 'produto'. Um destes dias ainda vão organizar uma sessão espírita, para do Além, o porem em contacto com os fans. Continuará a ser 'legítimo' - não chamem é 'aquilo' jornalismo, nem a quem lá trabalha jornalistas. 'Criativos' talvez, agora 'jornalistas' ?

Publicado por Manuel 14:01:00  

4 Comments:

  1. Dr. Assur said...
    Hoje? Há vários dias seguidos.
    Gabriel Silva said...
    Porque não?
    josé said...
    "Porque não"?!

    Porque sim! O relativismo mercantilista é que leva a que se diga "porque não"! Tudo vale se tiver valor venal. E uma morte de um artista de tv, entra directamente no conceito de "famosos", explorado pelo grande diário de referência pimba.

    Ou não será assim?!
    Mário said...
    Caro amigo,

    Independentemente do que pense do Espiritismo, esclareço-o de que, embora tenha usado a expressão num contexto de ironia, não é prática espírita a evocação de Espíritos para satisfazer propósitos de curiosidade. A mediunidade no Espiritismo serve três únicos propósitos: pesquisa, instrução e auxílio fraterno.
    Outros haverá que usarão a mediunidade com outras fnalidades. O Espiritismo não.
    Assim sendo, o termo mais correcto que podería ter usado no seu post seria "sessão mediúnica".

    A propósito, indico o endereço electrónico de um blog e artigo que fala precisamente da novela dos "Morangos" e do conceito errado de "sesão espírita":

    http://blog-espiritismo.blogspot.com/2006/08/inadmissvel.html

    Respeitosas e Fraternas Saudações!

Post a Comment