uma carta aberta
sábado, março 11, 2006
Constança Cunha e Sá e Vasco Pulido Valente,
Partindo do pressuposto de que os motivos alegados para o fecho d' O Espectro são apenas os elencados, estes são um refinado disparate. E são-no porque a mais valia d'O Espectro é precisamente não ser um produto 'profissional' excessivamente elaborado ou coreografrado. Não é, nem nunca pretendeu ser uma super-produção cheia de tiques disto e daquilo. É essa - aliás - uma das suas mais valias. Fechem, se assim o entenderem, o estaminé mas não o fechem por não serem como alguns dos 'outros' - alegar isso é não ter percebido nada - pior é ter andado (quase) a perder tempo. Escrevam quando lhes apetecer, sobre o que lhes apetecer, e se lhes apetecer, sem *nunca* se preocuparem a ser reféns do que quer que seja - muito menos, e sobretudo, do tempo. O que lhes lermos no mainstream nunca será a mesma coisa!
Publicado por Manuel 13:44:00
como é óbvio também não foi por isso...
Refere o "Público" de hoje que "100 000" Portugueses fundamentais vão receber a vacina da Gripe das Aves.
Eu, evidentemente, comecei logo a contar pelos dedos: o "Major", o Soba da Madeira, o Pacheco Pereira (claro), a Diana Andringa (a pedido do Spartakus), a Maria Elisa Domingues (por cunha minha), as Mães de Bragança (originais), a Irmã Lúcia (pelo sim, pelo não), o Luís Delgado, o Saramago, a Margarida Rebelo Pinto, o Paulo Pedroso, o Hermann José, a Marcela, o Mourinho, Fátima Felgueiras, o "Conde" Castelo-Branco (vulgo Tatiana Romanoff), o Vasco Graça-Moura e o Quim Barreiros (ex-aequo), o Anão de Fafe, a Socratina, Belmedo de Azevírus, Carlos Cruz, e como aqui se me começavam a cansar os dedos de tanto contar, saltei logo para o fim... ah, sim... para o fim, mas mesmo para o fim... a noiva de Portugal, Maria Cavaco Silva.
Que as vacinas lhes sejam leves.
É uma pena perder-se esse espaço e a partilha de ideias de estes belíssimos pensadores seria uma mais-valia para a GLQL...
Penso eu "de que"... (FIAT LUX - NIHIL OBSTAT)