rightsizings

Vamos ver se nas próximas horas na economia nacional não vai ser abanada com mais um anúncio de uma OPA milionária. O filme é 'quase' o mesmo - Golias engole David. O vento é que não soprará na mesma direcção - desta vez será de Sul para Norte... Ah, e ainda falta saber o que vai fazer ao certo o Credit Agricole. [já é oficial - o BCP anunciou uma OPA sobre o BPI]

Publicado por Manuel 14:42:00  

2 Comments:

  1. Antonio Almeida Felizes said...
    ..
    "O filme é 'quase' o mesmo - Golias engole David".

    No caso da OPA da SONAE sobre a PT é justamente o contrário - o David é que quer engolir o Golias. A PT é quase 7 vezes maior que a SONAE.

    Mas aproveito esta oportunidade para reiterar a minha profunda apreensão relativa a este fenómeno, nada benéfico para a Economia Real. Trás consigo o desemprego e obstaculiza a concorrência (mau para o consumidor).

    AAF - Regionalização
    Antonio Almeida Felizes said...
    Caro Ricardo Gonçalves Francisco,

    "A separação acionista das redes "fixas" e a separação de todo do negócio wholesale pode trazer muitas oportunidade s para novas empresas e benefícios claros para os consumidores" - em tese, concordo em absoluto que se trataria de uma operação substancialmente vantajosa para os consumidores portugueses.

    Ora como também ouvi dizer à Comissão Executiva da PT, que esta seria também a sua intenção, neste caso, preferiria a manutenção dos 2 grupos.

    Como certamente saberá, esta vaga de OPAs tem sido dramática para o emprego, especialmente aqui na Europa. Interrogo-me se será sensato para os Estados esta completa subordinação aos interesses da Finança e do lucro imediato e a qualquer preço.

    Cumprimentos,

    AAF - Regionalização

Post a Comment