Altos saltos
















Neste dia internacional da Mulher, fica aqui uma sequência de imagens, saída de um Século Ilustrado de 27.7.1974 e de autor desconhecido.
A publicação, porém, tem autorização de quem de direito...e é mais uma homenagem ao "eterno feminino", como dantes se dizia....

Publicado por josé 19:49:00  

8 Comments:

  1. zazie said...
    que espanto! de 74? nunca imaginaria.
    zazie said...
    mas esta sequência está mesmo deliciosa. Posso guardar?
    josé said...
    Ahahahahah! Pode! À vontade!
    COmo disse, pedi autorização prévia...e é verdade que está uma sequência fantástica. Tenho a certeza que as rebelo pinto não conseguem dizer tanto em livros de 200 páginas...
    zazie said...
    eu tenho de linkar isto! o título é do José? está uma delícia

    ":O))
    ruialme said...
    zazie... não será grande espanto se reparares que em 74 o mês 7 foi depois do mês 4
    josé said...
    A revista Século Ilustrado de onde saiu a sequência, tem a capa a cor castanha e título em baixo a laranja: "Luanda-porquê mortos e feridos".
    A págs. 2 a 5 faz-se uma reportagem sobre "Braga- os compromissos da hierarquia eclesiástica". O artigo assinado por Joaquim Gaio tem fotos de António Macedo, António Luís Vaz e Melo, ambos cónegos e ainda do meu professor de inglês - o padre António de Sousa Fernandes. Na pág. 6 o Prof. Vitorino Magalhães Godinho, falava sobre "democratizar o acesso à cultura"... e dizia que " a opinião pública tem de aperceber-se do papel que a educação e a cultura desempenham necessariamente na criação de um novo Portugal". Boas e sábias palavras!


    Ah! A legenda original da foto era assim:
    "Vai-se tornando, por esse mundo fora, facto banal a moda dos seios nus. Estas fotos foram obtidas em Brighton ( Inglaterra) para fotógrado em busca de motivos que, em sua opinião, poderão interessar os leitores. Uma coisa é certa: neste como ele não poderá ser acusado de violar a intimidade das pessoas.( sic) No entanto, outras acusações são possíveis."

    O título é meu. A foto não traz créditos nem se diz de onde provém.
    zazie said...
    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
    zazie said...
    estava tonta, enganei-me no blog...

    queria dizer que estes postes do José são umas pequenas preciosidades

Post a Comment