Porto, Portugal, circa 2006

Aqui Constança Cunha e Sá interroga-se, entre outros grandes mistérios do Portugal contemporâneo, sobre as ideias de Marco António, líder demissionário da Distrital do Porto do PSD, e que se vê a si próprio como o salvador (!) do PSD. Perde tempo, e ainda não leu a magnânima entrevista do dito, amanhã no JN. Devia é interrogar-se, ela e os 'outros', porque carga d'água é que alminhas que deveriam ser sóbrias como Rui Rio, para não falar em Pacheco Pereira, que o apoio de Menezes é transparente e cristalino, dão cobertura aérea, por acção e omissão, não só às patetadas de Marco António mas também ao seu sucessor indigitado (em qualquer caso uma melhoria qualitativa, o que não é dizer muito...) Agostinho Branquinho. Devia é interrogar-se sobre a súbita paz entre Menezes e Rio, na Junta Metropolitana, no Metro e afins, e assim sucessivamente. No Porto é assim, tudo se negoceia, em Lisboa, com o Sr. Preto , e a Distrital que meteu numa mala, não é melhor, falando só do universo laranja. Voltando ao Porto, o Porto que já foi de Sá Carneiro, é hoje o quê ? Nada, não é exemplo para nada nem ninguém, é o Porto do Major, do sr. Pinto da Costa, e pouco mais. É um Porto onde a única coisa que conta é o resultado, e estar à tona, custe o que custar, sejam quais for os métodos. Os príncípios, a ética, não enchem a barriga. Em suma, um Porto igual ao resto do País, um país onde Santana Lopes chegou a primeiro-ministro.

Publicado por Manuel 20:14:00  

6 Comments:

  1. Anónimo said...
    Caro Manuel,

    Anda muito distraído. Em breve vai ter muitas supresas. E não é da esfera partidária que irá surgir, mas sim da sociedade civíl.

    Aqui está uma delas :http://aptus.gotdns.org/nml/nortugal.info/view.asp?ID=637

    Lisboetas...

    José Silva
    Anónimo said...
    O Porto tem cafés e Serralves, a Miguel Bombarda, os Maus Hábitos e o chá das cinco no edifício Artes em Partes, a bida não é só politiquices aborrecidas, carago!
    Anónimo said...
    não habia uma personagem de telenobela há binte anos atrás chamada Marco António??
    Manuel said...
    Ó CR você um destes dias é que descobriu virtualidades no seu vizinho Menezes... É a vida...
    Manuel said...
    CR, CR...

    O Luizinho (Menezes Lopes) só tem uma única virtude. É inteligente,o que é pouco, muito pouco... O Diabo também é.
    Anónimo said...
    BIBA O TINO DE RANS!!!!!!!!!

Post a Comment