Inevitável

Pois é: não há paz, não há dinheiro...

«A União Europeia (UE) admitiu hoje continuar a financiar o "desenvolvimento económico e institucional" da Palestina mas exigiu que o novo Governo do Hamas renuncie à violência e reconheça Israel, anunciou a presidência austríaca. Os ministros dos Negócios Estrangeiros da UE, reunidos hoje em Bruxelas, "apelaram ao Hamas para que renuncie à violência" e que "reconheça o Estado de Israel, afirmou a chefe da diplomacia austríaca, Ursula Plassnik.

"Afirmámos ainda que a UE espera do próximo Conselho Legislativo Palestiniano (Parlamento) o apoio à formação de um Governo determinado a encontrar uma solução negociada" para o conflito com Israel, acrescentou a ministra austríaca. "Nesta base, afirmámos a disposição da UE de continuar o seu apoio ao desenvolvimento económico palestiniano e à criação de um Estado democrático", disse.

A presidência austríaca manifestou ainda "total apoio" ao presidente da Autoridade Nacional Palestiniana, Mahmud Abbas. A UE é o principal financiador da Autoridade palestiniana com cerca de 500 milhões de euros por ano desde 2003. O movimento radical islâmico Hamas venceu as eleições legislativas palestinianas de quarta-feira, derrotando o movimento Al- Fatah, de Mahmud Abbas.»

in www.portugaldiario.iol.pt

Publicado por André 16:27:00  

0 Comments:

Post a Comment