Distopia

Salvaguardada a interdição nas instalações da organização ou no desempenho da actividade profissional, é um ultraje aos direitos humanos a discriminação dos candidatos a funcionários da Organização Mundial de Saúde em razão do hábito de fumar, por "imperativos de credibilidade e imagem". Coerentemente, propendendo para um estilo de vida comprovadamente saudável, seria mais sensato admitir apenas pessoas centenárias. Quantos dos não fumadores hão-de fenecer precocemente por outros factores de risco custosamente avaliados num breve questionário, como a alimentação desequilibrada ou a carga genética?

Publicado por Nino 17:50:00  

3 Comments:

  1. Nino said...
    Não, não fumo e sou praticante anti-tabagista...

    Por não bastar ser honesto, aprovo sem reticências que os funcionários não fumem no exercício das suas funções, mas aqueles não podem ser discriminados por algo que concerne a esfera privada.
    Nino said...
    É recíproco, Pedro M.
    António said...
    por uma vez, concordo com o que o Ninno escreve. O que virá a seguir, pessoas obesas need not apply? E aqueles que fazem execercio menos de 3 vezes/ 90 minutos por semana? consume fast food mais do que uma vez por semana?..sorry.

    A credebilidade passa por proibir que as pessoas fumem em actos publicos enquanto representantes da companhia, em incentivar os actuais a que deixem de fumar..

Post a Comment