Distopia

Salvaguardada a interdição nas instalações da organização ou no desempenho da actividade profissional, é um ultraje aos direitos humanos a discriminação dos candidatos a funcionários da Organização Mundial de Saúde em razão do hábito de fumar, por "imperativos de credibilidade e imagem". Coerentemente, propendendo para um estilo de vida comprovadamente saudável, seria mais sensato admitir apenas pessoas centenárias. Quantos dos não fumadores hão-de fenecer precocemente por outros factores de risco custosamente avaliados num breve questionário, como a alimentação desequilibrada ou a carga genética?

Publicado por Nino 17:50:00  

5 Comments:

  1. Pedro M said...
    Desculpa, Ninno, mas agora não posso concordar contigo.
    Por diversos motivos, a começar por aquela da "à mulher de Cesar não basta...". O exemplo...
    Depois imagine o absurdo que é ter um ladrão a dar-lhe lições de moral.
    Ou um padre a fazer aconselhamento conjugal... ; )

    Depois Ninno (fumador, hum?!), os fumadores são como aqueles que urinam na piscina que frequentas.

    O maço tem que ficar por uma notita de 20. Ouros!
    Nino said...
    Não, não fumo e sou praticante anti-tabagista...

    Por não bastar ser honesto, aprovo sem reticências que os funcionários não fumem no exercício das suas funções, mas aqueles não podem ser discriminados por algo que concerne a esfera privada.
    Pedro M said...
    Se o fumador não o fizer junto de outros e se tiver a capacidade de se manter sereno e eficaz mesmo sob a falta de nicotina então só posso concordar consigo.
    Já agora, as minhas desculpas por o ter tratado por tu! ;)
    É por o ter em elevada estima e consideração, que quase o considero um amigo de longa data!
    :)
    Nino said...
    É recíproco, Pedro M.
    aNtonio said...
    por uma vez, concordo com o que o Ninno escreve. O que virá a seguir, pessoas obesas need not apply? E aqueles que fazem execercio menos de 3 vezes/ 90 minutos por semana? consume fast food mais do que uma vez por semana?..sorry.

    A credebilidade passa por proibir que as pessoas fumem em actos publicos enquanto representantes da companhia, em incentivar os actuais a que deixem de fumar..

Post a Comment