O socialismo ainda é o que era
domingo, novembro 20, 2005
Soares defende reabertura de troço não rentável da linha do Douro. Os utentes da congestionada e insegura Linha de Sintra da CP que o paguem.
Publicado por Nino 21:17:00
15 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Existem muitas linhas ferroviarias no mundo apenas turisticas. Essa era certamente uma que devia ser patrimonio.
Também já me começa a chatear esta mania de se macaquear o novo-riquismo americano...
Injusto seria cobrar aos utentes pobres das linhas saturadas de Lisboa e do Porto o dinheiro adicional requerido na manutenção uma linha de que desfrutariam apenas os mais ricos e ociosos. Se estes reclamam a reactivação, que se juntem e a paguem.
Uma festa!
cá temos mais uma versaõ da comuna livre maoista à João Miranda...
que treta, toda a gente sabe que as pessoas não se juntam pra nada e muito menos para coisas de tal modo técnicas que só uma empresa as pode resolver.
Não sei é qual é o problema de reactivar uma linha que até faz falta para além de ser lindíssima. Imagino que o Ninno só conheça esses locais de automóvel mas eu conheço-os de transporte público, como aliás conheço o resto do país e garanto-lhe que até para os locais seria óptimo- em troca têm aquelas camionetas poluentas com que se decidiu inundar o país em mais um gosto imbecil. Devemos ser o país da europa em que menos se utiliza o comboio.
Agora que façam circuitos turísticos com outros preços também não vejo qual o impedimento.
Nem encontro lógica alguma no post do Ninno.
Por isso a única coisa inteligente era colocar na balança um lugar lindíssimo, assim desbaratado e defender que continue a sê-lo em nome do "socialismo da linha de Sintra", ou reactivar uma das coisas mais belas que temos.
Não há terceira via- a comuna livre nem com o camarada Mao resultou
1. Os espanhois estão a recuperar a linha Barca d'Alva - La Fregeneda para fins turísticos;
2. É mais barato reconverter a linha do Douro para a ligação em CVE Norte-Salamanca-Madrid do que criar a linha Aveiro-Viseu-Guarda-Salamanca-Madrid.
ou então argumentar-se com a comuna livre que deve ela mesmo reactivar a linha com as suas próprias mãos ":O))))