Europa: a festa de 30 anos de valorização de especificidade cultural

Publicado por Nino 20:54:00  

3 Comments:

  1. Pedro M said...
    "Opposed to independente women"...

    Até um relógio quebrado dá as horas certas... duas vezes por dia.
    - Mas dá!
    pisca-pisca said...
    A NULIDADE CULTURAL


    Na primeira página do Público de hoje vem um destaque com o título “Cavaco diz que aborto é questão de consciência de cada um”, apontando para as páginas 22 e 23.

    Nessas mesmas páginas nada consta sobre o assunto, até porque a secção é Mundo, onde Cavaco não cabe. Mas enfim, trata-se apenas de uma gralha sem importância.

    Na pág. 13 encontram-se as declarações do candidato à presidência da república. São três perguntas que foram colocadas aos cinco candidatos sobre a interrupção voluntária da gravidez. Acontece que Cavaco Silva não respondeu às questões. A jornalista socorreu-se de declarações antigas do candidato para preencher as respostas. Assim, na pequena caixa de texto encontram-se referências como estas: “Como o Prof. Cavaco Silva já afirmou há muito tempo (…)”; “Por ocasião da apresentação da sua candidatura no CCB, o Prof. Cavaco Silva afirmou (…)”.

    Enfim, os jornalistas, perante o silêncio pouco democrático de Cavaco, utilizam declarações anteriores. Isto diz da qualidade do candidato. Mas aparecer um destaque na primeira página que induz a ideia de declarações actuais (nem sequer mencionando as dos restantes, que efectivamente responderam ao pequeno inquérito), diz da qualidade do jornal.

    [Joana Amaral Dias, blog Bicho Carpinteiro]
    Kzar said...
    Boa Ninno, é exactamente isto o que se passa.


    ò Pisca-pisca, já é nauseante, essa cena de andar por aí a fazer o frete ó velhinho que quer ser outra vez presidente.

Post a Comment