cruzes, canhoto...



João Morgado Fernandes
,
que é também membro da direcção do Diário de Notícias, começa o seu último post a dizer que ... 'Vejo a ministra da Educação explicar, na tv, que não há qualquer ordem para retirar crucifixos das escolas', perdendo-se depois em raciocínios e provocações menores. Ora, em primeiro lugar, no passado dia 26 a capa do DN era inequivoca, pois em letras garrafais podia lêr-se... 'Governo manda retirar crucifixos das escolas', pelo que antes de criticar quem quer que seja, fora do universo do DN, Morgado Fernandes devia era olhar para o seu próprio umbigo e entender-se com os seus colegas de direcção do DN. Em segundo lugar, bem lidas, as tão criticadas declarações de Cavaco não andam, antes pelo contrário, assim tão longe da posição oficial da ministra da educação. Já que é afinal, caro João Morgado, o próprio Governo que 'nem sequer considera obrigatório cumprir a Constituição' dado que ao que parece o Ministério da Educação apenas considera executar a Lei, a 'pedido'. Dito isto, sobre a 'sanidade' de certos debates estamos conversados.

Publicado por Manuel 18:55:00  

2 Comments:

  1. Luis M. Jorge said...
    Nova rubrica do Franco Atirador: poesia Pimba.

    Na intenção de dar aos nossos leitores tudo o que desejam, descobrimos que um dos sites mais vistos do "blogómetro" é o extraordinário "Poemas de amor e dor", onde, entre trinados de Chopin, se dá voz ao bardo que esbraceja no peito de cada empregado de balcão da periferia de Salvaterra de Magos. Ora, o grande critério do nosso blog foi muito bem definido pelo dramaturgo Ben Jonson há uns séculos atrás: "copia os melhores, até seres melhor que eles". Infelizmente para Ben Johnson, os seus contemporâneos chamavam-se William Shakespeare e John Milton, o que lhe dificultou um pouco s tarefa. Nós, pelo contrário, batemo-nos com o inefável João Miranda, a doce Gotinha e o intocável "bibi" do "Aqui é só gatas". A coisa não é fácil, mas chega-se lá.

    Certo, certo, é que a partir de hoje podem tirar a lira da sacola e acompanhar num arpejo punjente os gemidos lacrimejantes dos nossos funcionários administrativos e delegados comerciais. Para chegar ao topo, meus caros, nós seremos tão implacáveis como um Medici. Linkem o meu blog: a viagem vai começar.
    Alex said...
    crucifixos nas escolas??
    fazem lá falta como a fome.

    Laika comes Home

Post a Comment