Papagaíces

A propósito de uma decisão da Autoridade da Concorrência, que é um órgão independente do poder político e que funciona com autonomia mas ainda na esfera do Ministério da Economia o nosso papagaio privativo dá os parabéns a quem... ao Ministro da Saúde! Genial.

Publicado por irreflexoes 12:16:00  

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    Deixemo-nos de rodeios sobre a propaganda acéfala e acrítica colocada por papagaios nonó e vamos ao que interessa:

    Este papagaio será uma catatua?!
    E se for, fica-lhe bem ser nonó?!
    Ora, dexemo-nos...que não interessam nem ao menino jesus.

    um provedor do leitor.
    Anónimo said...
    Aos precipitados (para não dizer atrasadinhos) limianos esclarece-se o seguinte:

    Quem fez a queixa da cartelização das companhias farmacêuticas foi um organismo de saúde tutelado pelo ministério da saúde (um organismo de saúde de Coimbra).

    Não foi a Autoridade da Concorrência que actuou por sua livre iniciativa, foi a queixa apresentada pelo ministério da saúde que fez actuar a AC. E quando se faz uma queixa dessas é preciso saber suportá-la e fundamentá-la, para que a AC dê andamento adequado à queixa ou reclamação, chamem-lhe o que quiserem.

    Ora, a importância dos agentes envolvidos não podia passar despercebida ao ministro da saúde. Se a queixa avançou e não recuou foi porque o ministro (ou o Governo e o PM) deu liberdade, senão ordem, para avançar.

    Mas como a queixa foi apresentada antes deste governo e não andou o suficiente, é de supor que este ministro da saúde lhe deu o empurrão necessário (ou exigiu à AC que o empurrão fosse dado).

    Todavia, é também de louvar o trabalho da AC e do seu presidente, Abel Mateus, por ter dado bom andamento à exigência do ministério da saúde.

Post a Comment