A frase mais disparatada da semana
sábado, outubro 08, 2005
«Jerónimo de Sousa é uma máquina eleitoral. Simpático, popular e motivador. É o 'nosso' Clinton».
Luís Delgado, in DN de 6 de Outubro
A comparação não tem pés nem cabeça. Jerónimo nada traz de novo ao PCP: o mesmíssimo discurso, a mesmíssima cassete. Nem o sorriso que insiste mostrar disfarça a ortodoxia, a falta de criatividade, a cegueira de leitura do real que marca a actuação dos comunistas portugueses há, pelo menos, 30 anos. Clinton, com muitos defeitos que pudesse ter, foi um Presidente culto, bem preparado e com ideias novas sobre o que deverá ser uma visão multilateral do Mundo, como tem provado a «Clinton Global Initiative».
Dificilmente encontraríamos duas personalidades mais distanciadas no espaço, na relevância, no contexto e na capacidade de inovação do que Jerónimo de Sousa e... Bill Clinton! Luís Delgado pensou apenas na questão da imagem, mas há uma diferença fundamental: a «limpeza estética» que Jerónimo está a tentar fazer no PCP é meramente isso, cosmética. Uma simples análise basta para perceber que nada de novo se passa no PCP. E como o próprio Jerónimo deixou escapar ontem, numa acção de rua, quando alguém, num delírio, lhe disse que ele era o novo Cunhal - «Não, não sou. Ele era muito melhor do que eu...»
Intelectualmente falando, isso até é verdade. Mas o pior é que Jerónimo repete, ao limite, todos os erros do seu mentor já falecido.
Publicado por André 01:51:00
16 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
aquela do clinton é só para enganar pacóvio
o que o delgado quer com este estranho elogio a jerónimo é matar dois coelhos de uma só cajadada:
- tirar votos ao ps (transformando assim este elogio ao jerónimo numa espécie de apelo ao voto (in)útil negativo), e,
- por outro lado, reforçar o peso político de uma força que se anda cada vez mais por todo o lado a transformar na muleta autárquica do PSD ( esta estranha aliança crescente entre o PSD e o PCP é estratégicamente compreensível: o PS e o Bloco aliam-se para estrangularem o PCP e este por sua vez, como retaliação e estratégia de sobrevivência, alia-se ao PSD...)
e que alguém fique infuenciado por aquilo?
PÔôô... antes pelo papagaio ´nonó
Moscas.
Só mudam as moscas.
Ilusões.
Martini baby, easy listening, bom anfitrião em casa alheia... Nada mais se encontra por trás do homem.
lucklucky
Ninguém conhece lá muito bem o Delgado!
http://geracao-rasca.blogspot.com
--------------------------------------------
ENERGIA NUCLEAR? SIM OBRIGADO!
--------------------------------------------