E D I T O R I A L
e que saúdades eu já tinha...
terça-feira, outubro 25, 2005
... de discutir política com vivacidade, calor e paixão. Algo que se vê pouco hoje em dia, onde imperam o politiquês, socialmente correcto, as banalidades e generalides, a política do 'chá e bolinhos'. Sou do que acho que em política o meio termo não existe. Pode-se defender, legitimamente, tudo, ou o seu contrário, não se deveria poder é ficar à espera da direção do vento e das conveniências, no meio da ponte, como diz o povo. Dito isto, sosseguem que não nos vamos matar uns aos outros. Cada um à sua maneira, prometemos apenas dar o nosso melhor, os nossos melhores argumentos, não para impôr esta ou aquela visão mas para que o leitor possa julgar e decidir melhor. A Democracia também é isto.
Publicado por Manuel 18:00:00
9 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Para dar o meu melhor. À esquerda numa Loja em que também há direita e que, ela própria, não é nem uma coisa nem isso. Antes um fórum livre como há poucos.
Fica melhor assim como hoje este blogue :-)
É pena é ser uma excepção, mais por culpa da situação (além presidenciais) talvez.
Se não for para isso, para que serve um blogue colectivo senão ser um mero somar de blogues individuais?
Portem-se mal.
A porta continua aberta.. :)
O que vale é que há muito por onde escolher
...continua assim...um abraço...
Ó Zazie,
cacofonia não ajuda nada, mas à Loja por vezes falta algum espírito "auto" crítico. Acho que a malta por vezes entusiasma-se com uma indignação/estupefacção justa e depois vai cavalgando desbragadamente perdendo um pouco o tino (na minha opinião). E aí um contra ponto até pode ser útil. Por vezes terrivelmente eficaz para sedimentar raciocínios... pró ou contra.
Isto sabendo manter o nível e desde que não haja problemas "auditivos" ou infantil-o-figadais à la Filipe/Luís (BDE).
Uma das coisas mais tristes nesta terra é que não há cultura de debate, talvez por isso a tua alergia Zazie. Raramente se cria alguma coisa num debate, o pior é que só por acaso inventas alguma coisa útil sem confrontares ideias.
E por vezes até se aprende alguma coisa de uma "luta tribal" :-)))
Ainda que possa não transparecer da troca de piropos (acrescenta aqui o disclamer lá de cima que começa por "Isto sabendo...").
De qualquer forma vou continuar comentador, pelo menos para já. Tenho trabalho que chegue lá por casa.
Um bêjo prá Zazie.
E cumprimentos aos veneráveis lojistas.
Mas não é nada cacofonia, creio que percebeste o que eu disse porque até te lembraste logo desse outro “caso” que já é moda. Rapaz, a GL nunca foi matilha. O termo é este- matilha- é o que são os blogues com as tais superioridades morais e sentido de causa e combate feroz aos inimigos. Quando um morde vem logo a matilha atrás.
Felizmente que aqui nunca houve disso (como aliás também não há no Blasfémias- razão porque ainda me vai agradando).
Porque, quanto ao resto, desde que haja ideias e boas cabeças tudo vem por si. O que considero sempre supérfluo são os excessos de egos ou preocupações em explicar porque é que se é desta ou daquela tendência. Que é que isso nos interessa? Não são candidatos, pois não?
Porque eu não tenho a menor alergia a combates- se fores bem a ver até que perco demasiado tempo com eles. Sempre gostei de adrenalina. O que dispenso são as etiquetas e aquele tom sempre tão balofo de quem sente a necessidade de ostentar a farda de cor diferente da do “outro”. O que sempre me causará alergia é facilidade em que se cai sempre que se sente a necessidade de defender ou aparar os golpes dos “seus”.
Entendes? E isto nada tem a ver com ideias. Logo que as ideias aparecem as trincheiras esbatem-se em segundos. Mas ficam os factos, os actos, os pensamentos (e a falta deles ainda mais...) entendes a que me referia?
Beijocas e não bazes tu que sempre foste bem cordial mesmo à trolha eheheheh “:O)))