Cópia do dia

Para sorrir...

O Socialismo como fonte de maleitas

Eu não sou adepto de teorias da conspiração, mas vou formulando uma tese, nos meus tempos livres, que aponta para o Socialismo como fonte de maleitas. Os valiosos argumentos que sustentam esta aturada reflexão são dois: a vaca louca e a gripe das aves.

Reparem Vossas Excelências no que a seguir se expõe:

Aquando do advento guterrista, o mundo encarregou-se de enlouquecer as vacas. Se bem se recordam, o nosso Ministro da Agricultura, Gomes da Silva, trinchou com a sua dentição um cérebro de uma vaca que, dizia ele, estava de perfeita saúde e recomendava-se. Naquele tempo viviam-se momentos de terror com as vacas. Será que este bitoque é a minha sentença de morte, era a interrogação que corria o espírito daqueles que ousadamente escolhiam o bovino para a refeição.

Depois a direita assumiu o poder e houve descanso no mundo animal. Hoje, em 2005, após os Socialistas terem reconquistado o poder, somos novamente confrontados com uma golpada no mundo alimentar. Desta feita, as aves andam engripadas. Há um e outro cientista que já afirmam que estamos perante o fim da humanidade. Uma perfeita desgraça e uma morte pouco digna. Sempre achei que o homem devia morrer de ataque cardíaco, a bordo de um barco milionário, divorciado mas rodeado de modelos fotográficos. Ou então, numa visão mais nobre, de uma bala perdida numa caçada com os herdeiros britânicos. Nunca, mas mesmo nunca, de uma gripe provocada por aves.

Esperei, durante todo o fim-de-semana, pela imagem do Ministro da Agricultura a papar um franguinho. Achei que isso podia salvar o negócio dos aviários. Nada.

Do Lóbi do Chá

Publicado por irreflexoes 11:02:00  

0 Comments:

Post a Comment