Comissário sai-Comissário entra

Haverá alguma especificidade que qualifique especialmente os professores universitários de direito para a chefia de comissões de comemoração dos cem anos da República?

Ao aceitarem ser designados pelo Governo para cargos (político-)administrativos de livre nomeação, certos professores universitários não comprometem a sua apregoada independência política? Havendo frequentes queixas de falta de professores universitários de cátedra que efectivamente ensinem (haverá mesmo?), quantos é que não estão na actividade de ensino efectivo, mas antes em cargos para os quais não têm nenhuma qualificação especial?

Dito isto, estou plenamente de acordo com o que Vital Moreira escreveu no blog causa nossa.

Publicado por josé 11:55:00  

5 Comments:

  1. Luís Bonifácio said...
    Como é que Vital Moreira, conhecido pelas suas posições públicas contra a maçonaria, vai delinear as comemorações dessa triste data, que mais não foi que a tomada do poder por essa sociedade secreta?
    Anónimo said...
    Bem prega Frei Tomás...
    Anónimo said...
    Gostei desta.Boa. se bem que, quanto aos Juízes é preciso distinguir: existem os televisivos, os que gostam de dar nas vistas e de piscar o olho aos políticos - são os que sobem à custa do mumdo sindical. E outros, os que trabalham em silêncio nos seus gabinetes, que não dão nas vistas - são a maioria silenciosa.
    Anónimo said...
    Y por encima de todos ellos el magistrado español don Baltasar Garzón Real.
    Anónimo said...
    Fónix, estes juízes que postam a GLQL estão mesmo ressabiados contra o VM...

Post a Comment