sobre as regalias...
segunda-feira, setembro 12, 2005
O que é que têm os jornalistas que são diferentes dos outros?... Vamos ver se há debate.
Publicado por Manuel 20:33:00
7 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Por uma razão muito simples.
Têm cú.
Como os outros.
E quem quem cú...
Excluem-se daqui os que são a voz do dono, por não serem jornalistas mas jornaleiros (andam 'à jorna'...).
No 'site' do Sindicato dos Jornalistas pode lêr-se:
"Recorde-se que os contribuintes da CPAFJ são as empresas de comunicação social. Os beneficiários são os jornalistas, portadores de Carteira Profissional actualizada, que constam das respectivas folhas de remunerações.
A inscrição de contribuintes na Caixa passou, desde Janeiro de 2002, a ser feita em conjunto com o universo dos contribuintes da Segurança Social a nível nacional e o pagamento das contribuições passou também a ser feito directamente à Segurança Social, deixando de existir retorno de informação para a CPAFJ. "
Parece que este é um regime particular/privativo, em que o Estado não comparticipa aos que nele estavam integrados até 2001.
Ainda há mais sub-sistemas de saúde neste País, que não recebem um tostão do Estado, e que têm benefícios superiores aos que são concedidos pelos diversos regimes geridos/comparticipados pelo estado, sendo as prestações devidas pelos seus contribuintes muito inferiores às que são cobradas por esse mesmo Estado.
Talvez fosse bom discutir sériamente a reformulação dos serviços sociais do estado em vez de se tentar meter tudo no mesmo saco.