seca
segunda-feira, setembro 05, 2005
Para regar os 31 campos de golfe actualmente existentes no Algarve é necessário um volume de água equivalente ao consumo de uma cidade com 240 mil habitantes - ou seja, cerca de 60% da população residente na região -, indica um estudo universitário
manchete do JN
Publicado por Manuel 01:34:00
11 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"A água consumida com a rega de 31 campos de golf no Algarve é em quantidade inferior à que se desperdiça nas quatro principais cidades portuguesas";
"A água consumida com a rega de 31 campos de golf no Algarve representa um custo muito inferior à quantidade de divisas arrecadadas com a rentabilização dos respectivos campos".
"Estúpidos apontam a rega de campos de golf no Algarve mas não apontam melhor maneira de rentabilizar a mesma água".
"Inteligentes apontam a rega de campos de golf no Algarve, equivalente ao consumo de uma cidade com 240 mil habitantes, como aquilo que não deve ser feito num país altamente industrializado e com uma balança comercial altamente superavitária como é Portugal. É puro desperdício, acrescentam."
Uns muito ricos, zonas turisticas de luxo, e nas praias publicas nao há agua nos chuveiros para poupar e as piscinas publicas sao encerradas.
Enfim. Creio que os campos de golfe fazem uns muito ricos e outros muita pobres. Deve ser bom para todos.
Desconfio que alguns dos que por aqui escrevem andaram por esses campos de golfe, do lado de fora (claro), e terão apanhado com alguma daquelas bolinhas cheias de covinhas no local onde é gerida a informação.
é ler toda a noticia do jornal
Há falta de água no planeta, sem água não existe vida, chega de pactuar com a politica selvagem de alguns grupos financeiros que estão dispostos a "chupar" portugal até ao tutano, para em seguida aplicarem os lucros nos bancos da Suiça, pátria dos sem escrupulos, basta de fingirem que o preço do petroleo é mais importante do que a subida das temperaturas no nosso planeta, que têm provocado a subida do nivel do mar e subconsequentemente,desastres como o Tsunami e o furacão Katrina.
São milhões e milhões de euros a entrar directamente nos bolsos dos portugueses...
"são rosas senhor... são rosas!"
Façam a expriência com qualquer planta que tenham em casa e verão para onde é que foi a aguinha que as camaras cortaram ás populações do interior algarvio.
Há-de haver concerteza outras formas de fazer turismo em Portugal, sem que se tenha de destruir o país com o pretexto que se têm que criar infraestruturas nem racionando bens essenciais ás populações.
Os campos de golg multiplicam-se, porque o golf é um desporto associaddo ao alpinismo social, que tanto deslumbramento provoca nos nossos governantes.
Quantos ministros resistirião a ser fotografados com uma indumetária de Golf?
Quantos negócios "proveitosos" ficariam por fazer?
Os campos de golf são o cenário escolhido pelos grandes financeiros e os politicos em bicos de pés para deliniar as desgraças que vão acontecendo no nosso Portugal, os turistas são um pretexto.
O futuro turistico de Portugal passa por um turismo ambiental de qualidade e acessivel a todos.