Se há buracos na lei, há que os aproveitar.Como se tem visto na questão das datas do referendo ao aborto, Vital Moreira e Jaime Gama concordam.
Avelino Ferreira Torres, candidato independente à Câmara de Amarante, citado pelo Público
Publicado por Manuel 21:13:00
8 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Avelino afirma-o porque sabe que toda a gente sabe.
Os buracos na lei são feitos pelos mesmos que fazem a lei.
E para quê?
Para que os avelinos deste país façam como o Avelino: Os aproveitem, em favor próprio,dos afilhados, dos credores políticos e dos partidos.
E paga o Zé Povinho Estupidificado!
E para quê?"
Para ganhar clientes, para os seus escritórios de advocacia...
Para evitar que arguidos importantes possam, ao abrigo de pormenores técnicos, passar entre os pingos da chuva...
Por exemplo, o DL nº 194/2000 (transpõe para a ordem jurídica interna a Directiva nº 96/61/CE, relativa à prevenção e controlo integrados da poluição) no seu Anexo I na alínea 3.5 refere as condições que um conjunto de empresas tem de verificar para serem obrigadas a tomar as medidas previstas na lei, as condições são 3, a aplicabilidade verifica-se quando estão presentes as três condições.
Se consultarmos a referida directiva 96/61/CE, verificamos que o texto original diz: "não uma condição + uma condição + uma condição" mas "uma condição ou outra condição ou outra condição".
Poupa-se muita xatice, evita-se a necessidade de licença ambiental e auditorias... espectacular, lindo!!!
diogenes
diogenes
Mas já reparou que este pormenor existe há cinco anos, é conhecido de toda a gente que tem fornos cerâmicos e de quem na adimistração pública lida com o ambiente e o sector cerâmico... e não se passa nada!!!
Depois queixamo-nos da China e da Roménia... o que diriam, se soubessem, as cerâmicas espanholas deste proteccionismo luso-esperto...
Será que 5 anos não chega para corrigir uma "gralha"... lembra-se da polémica da vírgula?
diogenes
Nesta UE quem não souber fazer algum proteccionismos discreto fica fora de jogo, ou pensam que a legislação ambiental serve apenas para proteger o ambiente?
diogenes