Portugal visto do Brasil...

A Polícia Federal apreendeu nesta quinta-feira no Rio de Janeiro cerca de duas toneladas de cocaína embalada dentro de peças de carne congelada. O destino final do carregamento, já acondicionado em contentores, era Portugal. Apontado como o chefe do esquema, o "empresário" português António dos Santos Dâmaso, foi detido no mesmo dia no Barrashopping, na Barra da Tijuca, juntamente com dois outros suspeitos.

É impressionante a frequência com que o nome de Portugal, país moderno e europeu, tem aparecido nos últimos tempos ligado aos mais diversos esquemas manhosos que pipocam por aqui, sejam eles de corrupção política, financiamento ilegal de partidos ou tráfico pesado de droga.

A diferença é que no Brasil, país de terceiro mundo, imprensa e autoridades concorrem na denúncia e investigação. No Portugal europeu, imprensa e autoridades são cúmplices na preguiça e na ocultação, e isto apenas quando não são parte do próprio esquema.

in Gândavo

Publicado por Manuel 17:48:00  

5 Comments:

  1. Anónimo said...
    O que acontece com droga e Portugal é o que se passa diariamente noutros países. Nós é que temos a mania que tudo quanto é mau só acontece com ou em Portugal.
    Fernando Martins said...
    E, já agora, quem é este "empresário" português António dos Santos Dâmaso...?
    Anónimo said...
    Este caso oferece-me algumas duvidas:
    1- será que era habitual este esquema? 2- o que é que acontecia à carne importada? era consumida por nós depois de retirada a droga? a proximidade da droga tantos dias não tem consequencias sobre a qualidade da carne?
    3- Em Portugal, o tal empresário trabalhava sozinho? como é que se fazia a distribuição? muitas questões sem resposta... Porque é que não se aproveitou para descobrir o grosso do circuito em Portugal? seria muito dificil?
    Anónimo said...
    Belo post!
    como dizia o Taveira, "é todo! tooodo lá dentro!"
    Anónimo said...
    ...isto não passa de 1 grande cilada,devem ter algo contra os homens e armaram isto,ainda não se cansaram de acusa-los mas provar que é importante não é com eles, com isto tudo tão os homens presos...(e como devem ser as prisões brasileiras!?)

Post a Comment