por outro lado ainda
terça-feira, setembro 13, 2005
Quanto maior for a percepção que as massas tem da diferença, e discrepância, entre o public(it)ado e a realidade, maior será a indignação, porventura silenciosa, e a vontade de mudança. Foi isso que tombou Guterres e Santana, no passado, e será assim no futuro. É das regras.
Publicado por Manuel 18:27:00
1 Comment:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Habemos Governo e habemos reformas de fundo! Olhem para Troia, anos à espera que um Governo fizesse andar para a frente um projecto estruturante de toda uma região!
Olhem para o caso da Solvay, que vai por intervenção deste governo empregar centenas de licenciados numa área de alta qualidade de serviços!
Olhem para a AuroEuropa, que vai empregar mais 200 trabalhadores por acção deste governo numa área de alta tecnologia.
Olhem para o parque biotecnológico de Cantanhede, onde se vai produzir e exportar alta tecnologia (em vez de importar como no pastiche TagusPark de Oeiras), por acção esclarecida deste Governo.
Olhem para o trabalho da actual ministra da Educação, que com apenas a prata da casa e sem fanfarronices e sem consultorias milionárias está a fazer um trabalho meritório!
Olhem para o ministro da Justiça, que em poucos meses conseguiu derrotar a burocracia que impedia que fosse possível a criação de uma empresa num dia apenas!
Olhem para todas as reformas de fundo deste governo! Olhem para a última, que vai moralizar o sistema de remunerações dos gestores públicos e acabar com a bandalheira anterior das reformas milionárias antes de tempo!
Olhem para os projectos já em andamento ao abrigo do PRIME e dos PIN's!
Olhem para o PIIP, o único plano estratégico até hoje elaborado para a nossa economia em matéria de infraestruturas, que vai mudar o país e virá-lo para a modernidade!
Olhem para o SIFIDE, um programa que vai apoiar I&D nas empresas privadas vocacionadas para a inovação tecnológica.
Olhhem para o INOV-Jovem, que vai mandar para já mil jovens licenciados para centros tecnológicos de excelência no estrangeiro.
Já repararam que este governo fez mais em meia dúzia de meses do que outros em vários anos?
E olhem que eu não sou socialista nem tenho nada a ver com o PS, apenas não sou clubista e dou conta que finalmente habemos um governo e um PM corajoso e que enfrenta os toiros pelos cornos!
Eu não olho para etiquetas partidárias, apenas constato factos e contra factos não há argumentos. E não tenham dúvidas que se estas reformas forem avante e os planos económicos e tecnológicos do governo forem executados, iremos ver o nosso PIB crescer acima da média europeia, APESAR DA CRISE DO PETRÓLEO E DA SECA EXTREMA.
É ESTA A DIFERENÇA!!! APOSTAR NA MASSA CINZENTA PORTUGUESA E NA CAPACIDADE REALIZADORA DOS PORTUGUESES E DOS ESTRANGEIROS QUE CÁ TRABALHAM. Em vez de termos consórcios de negociantes no governo.