O que não acontece na Casa da Música [Porto]



Concerto Promenadeé sinónimo de festa, alegria, juventude, prazer, convívio e MÚSICA. Para todas as idades e gostos. Para os que frequentam concertos e para os que não. A cidade do Porto junta-se, com esta iniciativa, a tantas outras cidade na Europa e nos Estados Unidos que oferecem ao público em geral, concertos de qualidade superior, exemplarmente organizados em que se cultiva o prazer de ouvir e sentir a música.

Os “Concertos Promenade” decorrem normalmente num ambiente festivo com a participação de crianças, jovens e famílias que têm oportunidade de ouvir obras fundamentais do repertório sinfónico – seleccionadas pelo Director Artístico - com explicações que as tornam claras e cuja audição se revela num prazer. O público é, aliás, junto com a música, o centro dos “Promenade”.

Conquistam-se assim novos adeptos para a música e renova-se o prazer de escutar e de tocar. Enriquece-se a vida cultural das pessoas e da cidade e honra-se a herança patrimonial que é a música. Os “Concertos Promenade do Coliseu do Porto” são um ciclo anual de concertos sinfónicos, dedicados ao grande público, jovens e crianças. Ocorrem uma vez por mês, ao domingo de manhã, com a duração de cerca de uma hora.

Para cada um dos concertos é convidada uma orquestra diferente – entre as várias do país - dirigida por um maestro diferente. Os concertos são comentados por um apresentador, complementados por imagens projectadas e envolvem a participação do público na explicação das obras tocadas. Os programas de sala são coleccionáveis e permitem constituir um dossier completo no final do ciclo. Os “Concertos Promenade do Coliseu do Porto” têm a direcção artística do Maestro Cesário Costa e a apresentação do Prof. Jorge Castro Ribeiro.

Publicado por contra-baixo 19:23:00  

1 Comment:

  1. Anónimo said...
    Atão os gajos da casa da musica?
    vão fazer daquilo uma capela para mortos?

Post a Comment