O "benefício"

Juro que não estamos mancomunados, mas, pegando neste post, não posso deixar de recordar que o PS secundou as alterações, em matéria de retirada de benefícios fiscais no âmbito dos fundos de poupança, por exemplo, no OE2005, contra a algaraviada produzida na altura, entre outros, pelo imponente sector bancário, o verdadeiro "peso-pesado" do "regime". Qualquer coisa falou mais alto aos ouvidos de Teixeira dos Santos para, em Manchester, "anunciar" que os vai repôr no Orçamento de 2006. A quem beneficia o "benefício"? Ou, dito de outra forma, por que é que Campos e Cunha, tão rapida e discretamente sonegado às funções governativas, não "servia"? Seria porventura mais "surdo" do que o seu simpático sucessor?

Publicado por João Gonçalves 19:38:00  

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    Campos e Cunha saiu do governo porque tinha o problema da reforma do BP. Por mais nada, o resto é tudo cenário.

    Se este governo vai incentivar a poupança, não faz mais do que cumprir a sua promessa eleitoral. E é uma boa medida, injecta mais liquidez no sistema bancário português.
    Anónimo said...
    Segui os links e percebi que dois Economistas que respeito e são insuspeitos - Vítor Bento e Eduardo Catroga - têm uma opinião que até ver pode coincidir com a do Min. Finanças.
    Quanto a Campos e Cunha, a teoria da conspiração agora desviou-se da Ota e do TGV para os benefícios fiscais??
    Pede-se alguma coerência na twilight zone.

Post a Comment