A indignação com Fatima Felgueiras, com os que a recebem em ombros, os apelos à ética, o rasgar de vestes e juras de probidade coloridas que por ai andam, enojam.

As carpideiras do regime não percebem que neste em que vivemos não são os comportamentos individuais que o produzem. É este regime esquizofrénico, a propria estrutura, que determina os comportamentos. O que esta errado na candidatura de Fatima Felgueiras? Então a senhora não é inocente até prova em contrario? Quem se arroga o direito de a condenar?

Graças a quem legisla sobre tudo e mais alguma coisa, que criou elasticidade suficiente na Lei e caucionou as candidaturas dos Isaltinos, dos Majores e das “Fatinhas”, as nomeações Governamentais para as empresas, as golden shares, as nomeações para o Tribunal de Contas e outros Tribunais, a impunidade que grassa por todo o lado, os favores aos interesses particulares, etc. graças aos coitados dos parlamentares, especialistas e governantes, dizia, tudo isto existe, tudo isto é triste e tudo isto é fado.

Os que saudaram (em lagrimas e urros de vitoria) o regresso do Dr Paulo Pedroso ao Parlamento, os que não põem em causa a imparcialidade do Dr Oliveira Martins, os que permitiram e nomearam Armando Vara e Fernando Gomes, os que bradam aos Céus pelas referências ao nome do Dr Ferro Rodrigues no caso Casa Pia, os que rasgam as vestes uns pelos outros, queixam-se de quê? Da falta de ética? Qual ética? A ética do sistema que criaram? Porque raio se insiste tanto na honestidade ou desonestidade dos individuos e se faz de conta que não é a estrutura que é desonesta e promove o roubo, a falcatrua, a fraude?

Pela terceira vez, vão jogar o Beer Game (é sí ir ao Google). Structure produces behavior é a conclusão do jogo.

No Insurgente com o provocativo título "Em defesa de Fátima Felgueiras"

Publicado por Manuel 02:59:00  

0 Comments:

Post a Comment