'de folha de acácia ao peito'...

Eu tenho alguma vergonha em estar a escrever anonimanente mas praticamente acho que não haverá aqui ninguém identificado que me anime a seguir o exemplo. Mas faço-o só para perguntar: quando, durante anos a fio, a magistratura se encheu de gente do Opus Dei e dos cursilhos de cristandande, ninguém piou? Eles hoje estão lá todos! Já agora, que tal nestas análises, alargar o campo e passar a tratar do problema com esta abrangência?

Permitam-me que diga: sei do que falo. Conheço as Maçonarias, a irregular e a regular e sei a traficância que albergam e a falta de moral de muitos dos seus membros. Também há gente boa, séria, empenhada no valor espiritual que a organização contém. Se não estivesse a escrever para uma multidão de embuçados, que, tal como os maçons que criticam se escondem atrás do secretismo, seria mais explícito. Assim não vale a pena.

O juiz Ricardo Cardoso, que se diz maçon, e andava de folha de acácia ao peito, para se exibir, bem pode julgar o caso da Moderna, que é um caso da Maçonaria. A cobardia do sistema consente-o e os senhores só falam pois são anónimos. Tenho dito!

relevado dos comentários

Como nota de rodapé sugere-se a este Venerável leitor que consulte aturadamente os nossos arquivos. Será agradavelmente surpreendido... e para o resto há sempre o mail.

Publicado por Manuel 11:38:00  

16 Comments:

  1. Anónimo said...
    Opus Dei= Orden religiosa católica de estricta obediencia a S.S. el Papa de Roma. Francmasoneria= Sociedad secreta de estricta obediencia...¿A quien?
    Anónimo said...
    Opus Dei = Orden religiosa fundada por un español. Francmasoneria y Logias masonicas de Gibraltar...¿fundadas por quién?
    Anónimo said...
    Opus Dei = Orden religiosa fundada por un español. Francmasoneria y Logias masonicas de Gibraltar...¿fundadas por quién?
    Anónimo said...
    Opus Dei = Orden religiosa fundada por un español. Francmasoneria y Logias masonicas de Gibraltar...¿fundadas por quién?
    josé said...
    Mister D. himself?!

    Les jeuz sont faits, messieurs.
    Anónimo said...
    Sobre a Obra:

    Livro pró-obra: "Opus Dei em Portugal" - col. Histórias de Vida- direcção de José Freire Antunes -Junho de 2002: nomes de membros, escolas, centros, etc. É um ponto de partida para se saber mais sobre a sua influência em Portugal.

    "Site" contra a Obra:
    http://www.opuslibros.org/
    muita informação sobre a Obra a partir de testemunhos de ex-membros e das suas experiências de vida no interior da Obra em Espanha. Muitos links para sites esclarecedores. Em informação, Portugal é um buraco negro.

    Sobre o início das actividades em Portugal ler, por ex., a história de Gregório Ortega Pardo, fundador da Obra em terras de VIRIATO:
    http://www.opuslibros.org/html/Ynfante_caraoculta/goyo_pardo.htm

    Para quando um site que recolha informação sobre as actividades desta organização em Portugal e a disponibilize ao público em geral ?
    X
    Anónimo said...
    San José María Escrivá de Balaguer, un santo con gafas, el santo de la vida cotidiana. Libro "Camino". El Opus Dei apoya la cultura. Los Legionarios de Cristo también.
    Anónimo said...
    Ao que sei o Juiz Ricardo Cardoso é sócio do Benfica, nisso estou de acordo, devia de andar com o embleba da aguia na lapela.

    Qual folha de acácia.

    Aguia
    Anónimo said...
    Opus Dei = Universidad de Navarra. Legionarios de Cristo= Prestigiosa Universidad Francisco de Vitoria, Pozuelo de Alarcón, Madrid, España.
    Anónimo said...
    El Opus Dei no deja de ser la obra de un español....
    Anónimo said...
    Legionários de Cristo ? safa !
    E os cabeças rapadas de Cristo ?
    E o Esquadrão de Cristo ?
    E as tropas especiais de Cristo ?
    E os comandos de Cristo ?

    Pobre Cristo ! O que fizeram em teu nome !
    Os radicalismos fundamentalistas que se reclamam de cristianismo são o contraponto aos radicalismos que se reclamam de muçulmanos. Os objectivos são o poder. Os métodos são os que sabemos.Há que travar os extremismos antes que estes destruam as conquistas da nossa civilização.
    Anónimo said...
    El usuario anónimo anterior es un analfabeto en materia religiosa...comparar unas organizaciones pacificas religiosas católicas con el ...¡Jihadismo! Como se dice en España, no hay que confundir las churras con las merinas, ni el tocino con la velocidad....¡Porra!
    Anónimo said...
    No será el Carlos Alberto de marras...?
    Anónimo said...
    Albertito...vete a confesar....lava la boca con "lexivia"...
    Anónimo said...
    Eu sei pouco de "aventais" e "acácias", mas há uma perplexidade que me persegue:
    Por que será que em Espanha, onde nasceu, permanece e irradiou a Opus Dei, existe uma bem maior cidadania e liberdades sociais mais de4 acordo com o séc. XXI -veja-se a recente legislação e o notável discurso de Zapatero.
    Igualmente em Itália, mesmo com Padrinhos e tudo, onde nas barbas do Vaticano, há bastantíssimos anos que existe a lei que não criminaliza,- dentro de limites conhecidos - a interrupção voluntária da gravidez?
    Será que neste quintal continuamos "per omnia" a fazer tudo debaixo do pano? Os papões falam e ordenam e nós achamos bem.
    Acho bem o anonimato nos blogues, dentro de uma elegância e fair play de estilo. Piadolas gratuitas ou obscenidades infames, não interessam. Até acho um bom exercício o nick, pois assim ressaltam as ideias e não um nome.
    Anónimo said...
    María Clara: la España de Zapatero(alias Mr. Bean) no es ejemplo de nada bueno.

Post a Comment