'de folha de acácia ao peito'...
segunda-feira, setembro 26, 2005
Eu tenho alguma vergonha em estar a escrever anonimanente mas praticamente acho que não haverá aqui ninguém identificado que me anime a seguir o exemplo. Mas faço-o só para perguntar: quando, durante anos a fio, a magistratura se encheu de gente do Opus Dei e dos cursilhos de cristandande, ninguém piou? Eles hoje estão lá todos! Já agora, que tal nestas análises, alargar o campo e passar a tratar do problema com esta abrangência?
Permitam-me que diga: sei do que falo. Conheço as Maçonarias, a irregular e a regular e sei a traficância que albergam e a falta de moral de muitos dos seus membros. Também há gente boa, séria, empenhada no valor espiritual que a organização contém. Se não estivesse a escrever para uma multidão de embuçados, que, tal como os maçons que criticam se escondem atrás do secretismo, seria mais explícito. Assim não vale a pena.
O juiz Ricardo Cardoso, que se diz maçon, e andava de folha de acácia ao peito, para se exibir, bem pode julgar o caso da Moderna, que é um caso da Maçonaria. A cobardia do sistema consente-o e os senhores só falam pois são anónimos. Tenho dito!
relevado dos comentários
Como nota de rodapé sugere-se a este Venerável leitor que consulte aturadamente os nossos arquivos. Será agradavelmente surpreendido... e para o resto há sempre o mail.
Publicado por Manuel 11:38:00
16 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Les jeuz sont faits, messieurs.
Livro pró-obra: "Opus Dei em Portugal" - col. Histórias de Vida- direcção de José Freire Antunes -Junho de 2002: nomes de membros, escolas, centros, etc. É um ponto de partida para se saber mais sobre a sua influência em Portugal.
"Site" contra a Obra:
http://www.opuslibros.org/
muita informação sobre a Obra a partir de testemunhos de ex-membros e das suas experiências de vida no interior da Obra em Espanha. Muitos links para sites esclarecedores. Em informação, Portugal é um buraco negro.
Sobre o início das actividades em Portugal ler, por ex., a história de Gregório Ortega Pardo, fundador da Obra em terras de VIRIATO:
http://www.opuslibros.org/html/Ynfante_caraoculta/goyo_pardo.htm
Para quando um site que recolha informação sobre as actividades desta organização em Portugal e a disponibilize ao público em geral ?
X
Qual folha de acácia.
Aguia
E os cabeças rapadas de Cristo ?
E o Esquadrão de Cristo ?
E as tropas especiais de Cristo ?
E os comandos de Cristo ?
Pobre Cristo ! O que fizeram em teu nome !
Os radicalismos fundamentalistas que se reclamam de cristianismo são o contraponto aos radicalismos que se reclamam de muçulmanos. Os objectivos são o poder. Os métodos são os que sabemos.Há que travar os extremismos antes que estes destruam as conquistas da nossa civilização.
Por que será que em Espanha, onde nasceu, permanece e irradiou a Opus Dei, existe uma bem maior cidadania e liberdades sociais mais de4 acordo com o séc. XXI -veja-se a recente legislação e o notável discurso de Zapatero.
Igualmente em Itália, mesmo com Padrinhos e tudo, onde nas barbas do Vaticano, há bastantíssimos anos que existe a lei que não criminaliza,- dentro de limites conhecidos - a interrupção voluntária da gravidez?
Será que neste quintal continuamos "per omnia" a fazer tudo debaixo do pano? Os papões falam e ordenam e nós achamos bem.
Acho bem o anonimato nos blogues, dentro de uma elegância e fair play de estilo. Piadolas gratuitas ou obscenidades infames, não interessam. Até acho um bom exercício o nick, pois assim ressaltam as ideias e não um nome.