Assim se vê quem é quem...

A célula iraquiana da rede terrorista Al-Qaeda congratulou-se com os danos causados pelo furacão Katrina em Nova Orleães defendendo ser "o início da derrocada" da América, segundo um comunicado da organização hoje divulgado num site islâmico.

"Felicitações à nação islâmica, ao nosso líder Osama Bin Laden e ao chefe Ayman Zawahiri [o número dois da organização terrorista] pela destruição da América, o bastião dos infiéis. É o início da sua derrocada", sublinhou o texto referindo-se ao cenário de destruição provocado pelo furacão Katrina, que afectou o território norte- americano na passada segunda-feira.

O comunicado da célula chefiada por Abou Moussab al-Zarqaoui, um longo texto cuja autenticidade ainda não foi comprovada, foi divulgado num site habitualmente utilizado por este grupo.

O furacão Katrina que assolou os estados norte-americanos do Luisiana, Alabama, Mississipi e Florida poderá ter causado 10 mil mortos e milhares de desalojados, segundo estimativas avançadas pelas autoridades.

No entanto, não existem ainda números oficiais sobre a dimensão da catástrofe.

in PortugalDiário


É este tipo de reacções e de mentalidade que retiram quaisquer dúvidas sobre quem é quem desde o 11 de Setembro de 2001. Para aqueles que chegaram a dizer que «mesmo que o terrorismo seja criticável, os americanos andavam a merecê-las», será que esta posição da AlQaeda sobre a calamidade em Nova Orleães ajudou a esclarecer tão pequeninas mentes?

Publicado por André 16:53:00  

7 Comments:

  1. Anónimo said...
    Completos fanáticos. Iguais a esses foi uns fanaticos religiosos na America que se congratulavam e diziam que tinha sido castigo de Deus por causa da vida fácil, dos casinos e da má vida em Nova Orleans.

    Mas o que se podia esperar da Al Qaeda?
    zazie said...
    realmente... o que se pode esperar da Al-Qaeda?!?

    nem percebo muito bem o sentido do post...
    Eric Blair said...
    ai que chocado que eu estou
    Anónimo said...
    É preciso este tipo de declarações para se perceber a natureza terrorista?
    Ou alguém ainda duvida de que o bom terrorista é o terrorista morto?
    Duvida! Eu sei. Duvida.
    Precisamente, aqueles que conseguem encontrar justificação para o terrorismo e que fundamentam esse posição em sucessivos actos imperialistas iniciados pelo Adão e pela Eva, conducentes à inevitabilidade terrorista como forma de libertação do jugo imperialista (!!!).
    Esses certamente que também encontram justificação para essas declarações, certamente motivadas pela evidência de um movimento cósmico, endógeno, que, na pureza do seu equilíbrio perfeito, ajustou a perfeição cósmica ali (USA) quebrada, utilizando para tal um furacão como justiceiro (!!!).
    Que desespero insano grassa na alma dos homens!
    Anónimo said...
    El gran Demóstenes decía : no insultes la desgracia ajena...pues no sabes lo que será de ti mañana. La Providencia de Dios tiene sus tribunales en la Tierra (Camilo Castelo Branco, dixit). El que se rie y goza con la desgracia de otro, pronto le llegará a él su propia desgracia...estudien el tema del ministro de Defensa español José Bono, que criticaba a su antecesor Federico Trillo, accidente avión Yak, 42...y la desgracia le vino el 16 de agosto de 2.005, con el derribo de un helicoptero Super Puma Cougar, en Herat (Afganistán), en el que murieron diecisiete soldados españoles, la mayoría de ellos gallegos, de Galicia, tierra de la mujer de José Bono....
    Anónimo said...
    Este tipo de atitude demonstra bem o que é o fanatismo religioso e o quão bárbaros e impediedosos conseguem ser os terroristas. Não há palavra que melhor descreva quem se congratula com a desgraça dos outros a não ser:monstros. É isso que se pode chamar a quem consegue ser tão vil.
    Anónimo said...
    Vcs que tanto se indignam , alguma vez pensaram nos milhares de mortos que a "cruzada" do vosso adorado Bush provocou?

    Ah, já sei, os iraquianos podem morrer aos milhares, não pertencem á "raça divina " dos EUA...

Post a Comment