Saraiva e o País do Expresso
sábado, agosto 20, 2005
Há uns tempos era moda os jornalistas perguntarem a políticos o preço disto e daquilo, para os humilhar e demonstrar o distanciamento da classe política dos dramas, e realidades, do povo. Hoje, o director do jornal mais lido do regime, em mais um editorial elíptico e bacoco, não se coíbe de afirmar que ...qualquer português da classe média tem hoje possibilidades de fazer um safari no Quénia.
Se calhar serei eu, reles crítico, que não sei o que é a 'classe média', mas - cá para nós - são disparates como este que provam à exaustão que não são só os políticos que andam afastados, e muito, do país real, há jornalistas que o andam tanto senão mais, é que pelas contas da Joana Amaral Dias um safari ao Quénia médio nunca fica por menos de 3000 €uros/cabeça (o que dará cerca de 10.000 €uros para uma família média). Para José António Saraiva é perfeitamente natural - e normal - uma família da 'classe média' gastar 2000 contos numas férias, e será, só que não é em Portugal. Mais palavras para quê ?
Adenda - para o quadro ficar completo recorda-se que se os políticos só vivem no mundo do publicado, conviria que os publicantes tivessem o mínimo dos mínimos de ligação ao mundo real. Se estão todos no Olimpo as 'falhas de comunicação' e as incompreensões são inevitáveis.
Publicado por Manuel 21:00:00
O senhor é apenas mesquinho e invejoso.
Mas não se preocupe pois há mais assim.
e o que vem a seguir devem ser ou deve ser o novo Virus da Microsoft. Aproveita uma falha do System operational. Em Portinglês é + giro!
Os directores também.
Alface
E isto reproduz-ze em todos os assuntos que, não sendo da nossa realizade imediata, são da nossa realidade de contexto e nos afectam, directa ou indirectamente. Como no caso da OTA. O que eu sei é já digestão de outras pessoas, uma realidade que elas, por sua vez, já receberam filtrada. Portanto, o que se sabe ? E sabe-se porquê ? Por fé (no sentido gnóstico) ? Só pode ser.
Enfim, já me perdi e estou a gastar caracteres inutilmente.
Cicuta