os segredos continuam a ser a alma do negócio
segunda-feira, agosto 29, 2005
Vai ser interessante seguir o embate entre Luis Amado, Ministro da Defesa, e António Costa, Ministro da Administração Interna, a propósito da GNR. Não que toda a gente não tenha perfeita consciência dde que a GNR, enquanto força militarizada, não mais faz sentido, mas porque este foi o terreiro escolhido para medir pesos e delimitar influências. Que ninguém se admire pois se em socorro de Amado vierem pesos pesados como Jorge Coelho, e até colegas de governo como Alberto Costa, é que o que está em cima da mesa é perceber da real influência que António Costa tem sobre José Sócrates e avaliar se há ou não condições objectivas de travar a reorganização das secretas em curso, a qual na prática não só esvazia a secreta militar, como atrai toda a delicada informação para a órbita de António Costa...
Publicado por Manuel 17:44:00
Foi por isso que o Tony foi para Ministro de: Estado, e da Adm. Interna.
'Luta de galos'.
Acho bem porque é um sector confuso, onde é preciso ter ideias claras do que se quer, coisa inexistente em governos anteriores.
Parece que agora há uma ideia mestra, bem estruturada, para o sector. Talvês devido à experiência de António Vitorino, que tem uma visão larga e abrangente sobre matéria tão sensível.