o sol e o umbigo, reality check (II)

Paulo Querido, autor do texto do Expresso que tanto indignou Pacheco Pereira defende a honra aqui. Sobre o technorati - menina dos olhos de Pacheco - ler aqui.

Sobre uma métrica mais fidedigna, links a posts concretos, e de posts concretos (e não embebidos na template) talvez seja curioso atentar no IceRocket (e para quem usa RSS, como eu, no feedster), que só peca por, sendo recente, ter uma memória de poucos meses (desde maio).

Alguns números ...

Valem o que valem, mas dizem muito.

Publicado por Manuel 18:18:00  

6 Comments:

  1. josé said...
    O Abrupto não cita uma única vez a Grande Loja! Ignora-a...Ahahahahahah!

    Faz muito bem.
    Anónimo said...
    Diz o menino Manelinho para o menino Zezinho "a minha pilinha é maior que a tua".
    josé said...
    Anónimo/a:

    Não é assim. Se ler o que tenho por vezes escito, discordo do Manuel quanto à influência real dos blogs.

    E quanto ao Abrupto, acho que uma pessoa com a idade abrupta não devia levar-se tão a sério em certas coisas.
    Por exemplo, poder ficar incomodado com a concorrência em...blogs!
    É ridículo! E contudo, não o faz rir...
    A mim faz, caro/ anónimo/a!
    Anónimo said...
    Caro Manuel, obrigado pelo seu post, pois este faz bastante sentido. Não conheco os sites em questão, mas pelos meus próprios indicadores que analiso frequentemnte pois para alguns clientes faço alguns trablhos de consultoria na área SEO (Search engone optimization) estes dados aproximam-se muito mais de outros que circulam por ai. Eu aqui há uns meses atrás já tinha dito nalguns comentários de blogs que as estatisticas dos blogs eram razoáveis ... à excepção do universo do weblog.com.pt, do Paulo Querido, que sempre foram uma especie de manipulação estatística, não sei para quê, mas ele lá sabe.
    Pelos dados que recolho, que normalmente são indirectos, retirando os sites de sexo e companhia, o Abrupto é o maior blog português em termos de audiência, seguindo-se o Blasfémias e um surpreendente Grande Loja do Queijo, que eu sinceramente não consigo explicar muito bem, mas vocês lá cdevem ter os vossos circuitos de viral-marketink bem oleados... :-)
    PPM said...
    O que é interessante é a posição em que pões O Acidental, Manuel. Pelas minhas contas, deveria estar logo a seguir ao Blasfémias, não era? Só se aqui também entram factores subjectivos - e eu não vou repetir o que já escrevi no meu blogue sobre o assunto.

    PPM
    Manuel said...
    caro Paulo,

    os blogs estão "bem" ordenados, pelo número de links nos últimos 30 dias... parece-me um factor bastante objectivo.

Post a Comment