"Brasileira de 80 anos filma e acaba com rede de droga"
sexta-feira, agosto 26, 2005
Dona Vitória, nome atribuído pela polícia para protecção desta octogenária brasileira, não se conformava com o tráfico de droga a que diariamente assistia da janela do seu apartamento na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, Rio de Janeiro. Gritava e insultava os traficantes, atirava-lhes baldes de água, fazia denúncias na polícia. Até esta semana, a única coisa que tinha conseguido foi ver os vidros de casa alvejados por duas vezes.
Decidiu mudar de estratégia: comprou a prestações uma câmara de vídeo e durante dois anos filmou às escondidas o movimento diário de vendedores e consumidores de droga na favela vizinha. Gravou 22 cassetes, com cerca de 33 horas de imagens e os seus próprios comentários às cenas que ia registando. Fê-las chegar à polícia, que, perante as evidências, iniciou a investigação.
Público
Publicado por Nino 08:01:00
6 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Por favor Presidente Sampaio, traga a senhora a Belém e ofereça-lhe o triplo do que ofereceu aos U2, e peça-lhe para fazer o próximo discurso por si.
Bravo!!
As cassetes não seriam consideradas como prova, pois os traficantes não tinham autorizado, numa declaração em papel azul de 25 linhas com assinatura reconhecida, a captura das imagens.
A sua pretensão seria apoiada pela Ana Drago que diria que a captura das imagens constitui-a uma grave violação dos direitos constitucionais, pelo que reclamaria a Prisão da Octogenária.
http://kibeloco.blogspot.com/