é verão e está muito calor...


A SEDE da campanha do candidato independente à Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, está instalada num edifício clandestino, construído numa área que nunca teve autorização para ser urbanizada

Expresso
A SAD do Boavista deverá concretizar até ao fim do ano um aumento de capital reservado a um investidor estrangeiro. Os contornos da operação já estarão definidos e aprovados pelos accionistas. O clube perde a maioria de controlo e a SAD encaixa 2,5 milhões de euros. O provável parceiro será o MSI - Media Sports Investments, fundo sedeado nas Ilhas Virgens e considerado um dos instrumentos de Roman Abramovich no futebol.

Expresso

O conselho regional do PSD- Madeira censurou hoje as atitudes do presidente nacional do partido, Marques Mendes, e sustentou ser "inconveniente" a sua presença na festa regional social-democrata madeirense marcada para o dia 24, no Chão da Lagoa.

Esta posição dos conselheiros do PSD-M consta do texto de uma moção aprovada hoje na reunião deste órgão partidário, que louva a atitude do presidente da comissão política regional, Alberto João Jardim, que se manifestou contra a presença de chineses na Região, numa atitude de "defesa da economia, das empresas e dos postos de trabalho dos madeirenses".

Portugal Diário

O comandante da PSP de Lisboa, Oliveira Pereira, afirma ter sido pressionado para dizer que os incidentes do passado mês em Carcavelos foram um «arrastão» e envolveram 400 pessoas, segundo um comunicado da Polícia citado este sábado pelo semanário Expresso.

Numa entrevista concedida Diana Andringa, jornalista e candidata do BE às autárquicas, o comandante da PSP de Lisboa revelou que emitiu a sua posição com base em informação prestada por «um polícia que não soube consubstanciar exactamente o que tinha acontecido», e em testemunhos de «pessoas credíveis, algumas delas de órgãos de comunicação social».

Portugal Diário



EXP. - Concorda com a estratégia geral do Governo?

V.L. - Sócrates está a ser corajoso. É determinado, trabalhador e muito preparado. É sério e quer resolver os problemas do país. E tem um azar que é uma vantagem: já passou por problemas na vida.

EXP. - Refere-se a quê?

V.L. - Chatearam-no com a Freeport e outros problemas para o atingir na campanha. Sabe quanto isso custa e não vai deixar que certas coisas se mantenham. De certeza.

EXP. - Se a justificação fosse o ‘Apito Dourado’, aceitava melhor a falta de apoio?

V.L. - Quando fui exibido pela PJ como troféu de caça, recebi um faxe de Santana Lopes a solidarizar-se comigo e com a minha família. Ao contrário do que se disse na altura, quando já estava em casa, também recebi um telefonema de Durão Barroso. Não vou dizer como. Pelos vistos, o país estava todo sob escuta e ele ficou a saber que as conversas que teve comigo estavam gravadas. Disse-me que estivesse à vontade e que podia contar com ele.

EXP. - Não se sentiu marginalizado...

V.L. - Havia um pânico dos diabos para falarem comigo, mas foram solidários. Aliás, depois de ter enviado a Durão a fotocópia das declarações do inquérito a que fui sujeito, tal como fiz mais tarde com Santana, não admitiria outra situação. Quem ler a peça chega à conclusão que, se é aquilo que está em causa, não se percebe onde está o crime.

EXP. - Está preparado para ser penalizado, tal como Isaltino Morais?

V.L. - Sou amigo dele, mas são casos diferentes. Sou presidente em exercício e a moção de Marques Mendes ia no sentido da recandidatura de quem estivesse em funções. O meu processo é por razões desportivas. Mas há uma coisa em que felizmente não estou envolvido: pedofilia. Se estivesse, se calhar os mais altos poderes do país teriam interferido para impedir que fosse atingido. Preocupavam-se mais em intervir e branquear.

EXP. - As acusações nesta fase não o podem prejudicar?

V.L. - Dão mais votos. As pessoas solidarizam-se mais. Pensam que estão a tentar prejudicar-me e vêm em meu socorro. A comunicação social violou o segredo de justiça, pôs tudo cá fora e ninguém faz nada. Eticamente poderá haver uma ou outra coisa reprovável, mas nada de grave. Os gondomarenses não são parvos. Dizem-me que o processo vai ter andamento em cima das eleições, em Outubro, para me afastarem. Espero que não o consigam.

Expresso



O CASAMENTO de José Luís Arnaut junta hoje, nos arredores de Sintra, os três últimos líderes do PSD. Durão Barroso, Santana Lopes e Marques Mendes vão estar presentes. Cavaco Silva e Marcelo Rebelo de Sousa não foram convidados.

Expresso


Publicado por Manuel 11:23:00  

1 Comment:

  1. josé said...
    Caro Manuel:

    O título poderia muito bem ser "Portugal no seu melhor", mas seria ideia roubada. Em abono da verdade, já não sei bem a quem...mas isto que se lê hoje nos jornais é assustador e nada tem a ver com a silly season.

    O que me impressionou mais, contudo, foi a entrevista de um contentinho da silva, chamado Moniz.
    Diz ao DN que "Televisão portuguesa é melhor do que Portugal".
    O pior é que o tipo acredita nisto e não há ninguém que se incomode.

    Foi a "isto" que chegamos! O Moniz, contentinho da silva, a pretender-se um génio da comunicação televisiva!
    O tipo não tem um espelho, lá em casa, onde se possa remirar e pensar com os botões que a Tv que ele dirige, é um outro espelho do nosso viver quotidiano? E não lhe ocorrerá que esse viver quotidiano é de uma mediocridade aflitiva?
    COmo é que o tipo pode estar tão contentinho da silva?!

Post a Comment