uma questão de confiança

O Dr. Menezes resolveu solidarizar-se com Helena Lopes da Costa, que se proclamou vítima de perseguição política, excluída das listas do Dr. Carmona à Câmara de Lisboa, invocando acções de saneamento político a apoiantes seus.

É de notar e deplorar a visão que Menezes tem da política já que ao que parece para Menezes a questão da confiança política e coesão numa equipa autárquica não se põe e é de somenos importância. É que convém recordar que foi Helena Lopes da Costa quem liderou o processo de contestação à candidatura de Carmona Rodrigues à CML, tendo, em on e em off, dito de Carmona o que Maomé não diz do toucinho. Só por masoquismo puro e manifesta má-fé se poderia esperar que Carmona Rodrigues quisesse na sua equipa alguém que não confia nele e dele diz publicamente que é um incapaz.

Menezes alega ainda que todos os que o apoiaram no congresso, ou faziam parte das suas listas, estão a ser boicotados pelo próprio partido como sinal de retaliação política. Talvez seja só uma questão de português mas convinha que Menezes seja mais contido nas palavras e se restrinja aos factos. É díficil imaginar mais apoio e suporte do que o dado áquele que foi o seu primeiro vice-presidente na lista que apresentou no último Congresso - Neto da Silva - na sua presente candidatura autárquica...

Para terminar, mais do que ouvir inconsistências de ocasião, só para moer, o que eu gostava realmente era de ouvir um comentário do Dr. Menezes sobre a entrevista do Dr. Lopes, publicada hoje. É, sabem, uma questão de confiança.

Publicado por Manuel 17:53:00  

6 Comments:

  1. Anónimo said...
    Por uma vez, concordo aqui com o venerável Manuel no que respeita a Helena Lopes da Costa. De facto só se Carmona fosse masoquista é que integraria a senhora na sua equipa depois de ela ter dito em público, mas sobretudo entre os seus,o que disse do bom do engenheiro.
    Já quanto ao resto, designdamente quanto às declarações do Luis Filipe Menezes o Manuel é mais uma vez preconceituoso porque saltam à vista as tendências persecutórias de Marques Mendes e da sua comissão política, arvorados em funcionários zelosos do santo ofício e em nome de uma moralidade para cuja imposição falta áquela gente autoridade...moral.
    Reconheço, todavia, a dificuldade que o Manuel tem em reconhecer as boas práticas de um funcionário do santo ofício. São-lhe excessivamente familiares.
    J.
    zazie said...
    olhem lá, vocês sabem se a Guida gorda da Abraço também faz parte da lista?
    é que essa tem agora maisum processo à perna.. processo por burla que deve ficar em águas de bacalhau como ficam todos mas ainda assim...
    zazie said...
    ups! queria dizer da candidatura do Sá Fernandes...

    cada vez confundo mais esta tropa fandanga toda ":O.
    Anónimo said...
    Margarida Martins?!?!

    http://www.lisboaparatodos.net/?id_categoria=17&id_item=
    Anónimo said...
    http://www.lisboaparatodos.net/?id_categoria=17&id_item=90
    zazie said...
    exacto! essa mesma metida em trafulhices da Abraço. A ganhar balúrdios à custa de apaoios estatais para pagar hoteis de 5 estrelas e telemóveis e ordenados principescos em nome da caridade.
    Essa mesmo. Mas ela faz parte de alugma lista de candidatura à Câmara de Lisboa?

Post a Comment