um [príncipio do] fim triste

Isaltino Morais parece estar a atingir uma fase de desespero e demência que não se deseja a ninguém, nem aos piores inimigos. Agora deu-lhe, no âmbito de mais uma tese da cabala - conceito político eternizado pelo Dr. Ferro - para acusar a sua sucessora - Teresa Zambujo - de "enviar documentos e dossiers para a Polícia Judiciária e Ministério Público (MP)". Em primeiro lugar, e se de facto os documentos foram solicitados pelas autoridades não se percebe o que quereria Isaltino - ele próprio um ex-membro do MP - que Zambujo, e a Câmara de Oeiras, fizessem, que desobedecessem. Por outro lado, se Isaltino se acha mesmo inocente, ainda se percebe menos como é que o envio desses mesmos documentos o pode prejudicar. Só deveriam servir para provar a sua inocência e aclarar todo o tipo de dúvidas quanto à transparência de certos procedimentos, certo ?

Publicado por Manuel 20:15:00  

4 Comments:

  1. Anónimo said...
    Manuel, admiro a sua militância só superada pelo José António Lima do Expresso. Se fosse você a mandar, o Isaltino já estava julgado, condenado, com pena cumprida e possivelmentejá se poderia candidatar. O problema está em saber como é que ao fim de cinco anos de inquérito, mais umas tantas inspecções da IGF e da IGAT ainda não conseguiram acusar de nada. Trata-se claramente de incompetência do Ministério Público. Cinco anos? E só agora é que mandam averiguar as licenças? É obra!
    Quanto ao caciquismo, em Oeiras? Com 180 mil habitantes, a maior concentração de licenciados do país, o segundo maior rendimento per capita. Será que somos todos tolos e ceguinhos, atrasados mentais e sem cultura democrática?
    Quanto mais o Expresso faz edições como a do último sábado mais vontade tenho de votar no Isaltino. Aquilo mais parecia um suplemento do Povo Livre. Reparou em quantas páginas se malha no Isaltino?
    A propósito: porque é que é sempre a SIC e o Expresso a obter as caixas do processo do Isaltino. O senhor Procurador já abriu algum inquérito para apurar a violação do segredo de justiça? E diga-me lá: reparou bem na coincidência da notícia, precisamente quando a Eurosondagem estava a fazer os telefonemas e na véspera de um evento da candidatura.
    Acha que somos todos parvos?
    Anónimo said...
    É a chmada inversão de valores.
    Ajudar à descoberta da verdade passou a ser crime?
    Anónimo said...
    Ligações do presidente da Câmara ao futebol e construtores civis,Perseguições aos trbalhadores que discordarem do rumo da Câmara.
    Negociatas com a privatizaãos dos SMAS.
    Negócio do Cinema de Moscavide
    Bairro da Petrogal na Bobadela.
    Filhos; Pais;Noras;Sobrinhos;Enteados;amigos ou Companheiros de Partido.. Acessores do presidente e vereadores?
    Porque é que a Câmara de Loures não é investigada?
    Anónimo said...
    Eu ainda não percebi bem mas talvez o Manuel seja mais um pseudónimo do "grande noia"...

Post a Comment