“Sobre a competitividade”

MADRID.- La mejora de la competitividad de las empresas españolas pasa por emprender un proceso de deslocalización de las mismas para encontrar nuevos mercados en los que operar. Esta es una de las conclusiones del Círculo de Empresarios que, aunque reconoce que la deslocalización está cargada de "implicaciones negativas", hay que adaptarse a ella.

in El Mundo

Publicado por contra-baixo 17:42:00  

4 Comments:

  1. Anónimo said...
    Ando a namorar um seminário a ter lugar em Outubro, organizado pela Harvard Business School, em que uma das questões é: "Is low cost really the only strategy?"
    Quer-me parecer que quem precisa de lá ir são os membros desse Círculo de Empresarios!!!
    Então e a aposta na diferenciação pelo serviço ou pela inovação?
    diogenes
    Luís Bonifácio said...
    O Circulo de Empresários apenas diz uma verdade de La Palisse, quando aplicada a certos sectores da economia, como a produção têxtil.
    Isto á mais de 20 anos foi frisado aos empresários do Vale do Ave, em vão, foi como falar para uma parede
    Anónimo said...
    Caro Luís, permita-me um pequeno reparo. Quando diz "Isto á mais de 20 anos foi frisado aos empresários" creio que na realidade queria dizer "Isto há mais de 20 anos foi frisado aos empresários" - com há do verbo haver!

    Carlos
    Olindo Iglesias said...
    Da minha experiência em projectos internacionais pejados de indianos o low cost é, normalmente, sinónimo de low quality. Bangalore e outros sítios que tais rapidamente perderão o mito que se criou à sua volta como a Sillicon Valley da Índia e tretas que o valha!

Post a Comment